Menudos reais VS os da série

1

Sobe em Minha Moto (Súbete A Mi Moto) é aquela série da Amazon Prime que conta em 15 capítulos a ascensão e queda do fenômeno Menudo. Mesmo com um aviso antes de cada episódio avisando que a base são entrevistas com Edgardo Díaz, criador do grupo, boa parte da imprensa se dedicou a reclamar que é unilateral. Ué...

Não há nada espetacular aqui, memorável dramaturgicamente, mas pincela muito bem momentos que qualquer pessoa que viveu naquela época pode se lembrar. E isso já vale pela nostalgia, afinal, qualquer outro aprofundamento basta googlar e tá tudo aqui na web.

Acho que 15 episódios são um exagero. Daria pra desenrolar tudo em uns 8. O principal atrativo é ver quando entram os membros que nos lembramos, ou seja, se você não é uma menudo maníaca, entre 84 a 86 no máximo!

Bola fora pra valer é empenho na reconstituição de época não refletir na escolha do elenco, todos menininhos muito menores, ou franzinos, perto dos originais. E o que dizer das perucas pavorosas?

Como exemplo, vamos comparar a histórica participação dos meninos na Vila Sésamos em 1984. quando ensinaram na TV dos EUA o que era água em espanhol Na ocasião os integrantes eram Ray Reyes, Charlie Masso, Roy Rosello, Robby Rosa e Ricky Martin.

Que perucas são essas meu pai?!!!! Perceba que existe um capricho na encenação, cenografia, cenários. Só não existe no principal: Atores mirins!

São 15 episódios, vários atores mirins e em NENHUM momento acertam essas perucas. E afinal, não dava pra escolher crianças já cabeludinhas?

Adolescentes, crianças, eram maiores antigamente? O que passa?!!! Mas observe como os figurinos estão ok!

      SOCOOOOOORRO!!

... Exceto o pequeno Ricky Martin que já escolheram um menino bastante parecido. Pena que logo passa o tempo e é substituído por ator adolescente que em nada lembra o astro.

Embora após os primeiros anos de Menudo eu não me lembro do Ricky até ele reaparecer cabeludo no elenco da novela em que a Thalia é debutante. Então sei lá...

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Os figurinos em algumas apresentações são bizarros, parecem muito maiores que o necessário, kkkkk. Já as perucas me incomodaram em todo o seriado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário