Comprinhas de discos desta semana

0

 
Sim! No vídeo de ontem, sobre a loja de discos, faltou mostrar quais vinis a gente comprou, né?!  Até minha mãe perguntou e se até ela quer saber, é porque ficou faltando mesmo.

Bom, não foram muitos, até porque, não estamos podendo e pretendemos voltar lá mais vezes. E tudo pechincha, que é o que todo mundo gosta!

Tem no vídeo quando encontro Santa Esmeralda (Starring Leroy Gomez). Realmente nunca tinha visto este disco em mãos, porém, a gigantesca faixa do Lado A está em várias trilhas de filmes, novelas e coletâneas sobre os tresloucados anos 70.

Maria, LP de Maria Bethânia de 1988, veio “porque sim”. De um tempinho pra cá rolou um encantamento aqui em casa.

Não é exagero dizer que ela sempre é maravilhosa, uma divindade brasileira. Coincidência boa, este disco tem a parceria com a atriz Jeanne Moreau, um dos primões MP3 que baixei na vida.

Maria também contém tema da novela das 6 (Fera Radical) no lado A e tema da novela das 8 (Vale Tudo) abrindo o lado B. Bethânia tá incrível em qualquer dos momentos! (este post está sendo escrito ao som de Maria).

Gloria Gaynor Ive Got You de 1976 também não me parece muito comum. É um disco sem nenhum dos hits conhecidos dela, como "I Will Survive" ou "I Am What I Am", mas como virar as costas a um LP de diva disco legitimo 70’s?

Ainda só ouvi uma vez, não me apeguei direito, mas ela regravou Cole Porter (I've Got You Under My Skin) e a mixagem tem uma aura da época preservada. Devo gostar num futuro não distante.

Maria Bethania e Caetano Veloso: ao vivo foi o Marco quem pegou. Depois percebi que achava ser Chico Buarque & Maria Bethânia ao vivo, mas tá tudo bem!

Estava um calor daqueles, no vídeo é visível o quanto eu tava derretendo e nem gravamos o que compramos, né?! O disco dos irmãos Veloso é igualmente manjadíssimo, mas tem uma das capas mais iconográficas da MPB e é essencial em qualquer discoteca que se preze.

Foi isso, gente, amiga! Um punhadinho de alegria a preço de amendoim torradinho! :D


veja também:

Loja de disco de vinil em 2020? Tem sim!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)