Luxuosa biografa de José Mojica Marins pela Darkside

0

No Brasil a gente cresce ouvindo falar no José Mojica Marins tendo assistido ou não seus filmes. Figura mítica da nossa cultura, sua criatura mais famosa, o Zé do Caixão, transcendeu o cinema onde nasceu.

Não se pode falar em ostracismo, ele nunca sumiu da mídia. Falecido no começo de 2020, temos a certeza que seu legado sobreviverá.

Sobreviverá daquele jeitinho tão nosso, com altos e baixos, além de sua genialidade artística. Foi num período assim, nos anos 90, quando os norte americanos descobriram o “Coffin Joe”  que André Barcinski e Ivan Finotti produziram o documentário que gerou sua biografia.

Fora de catálogo por décadas, teve uma reedição revista e ampliada em 2015 caprichadíssima pela editora Darkside. Disponível ainda nas boas casas do ramo, é um livro essencial para amantes do cinema e da cultura popular brasileira.

Conto com o seu like e se inscreva no canal! Você ajuda bastante e ainda não perde nenhuma atualização.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)