Diana Ross em desenho abençoa os Jackson Five

0
Diana Ross debutou em cartoon em 1971. Logo no primeiro episódio da série animada dos Jackson Five, o histórico desenho considerado uma das primeiras retratações positivas de afro americanos em animação.

Ela aparece como uma espécie de fada madrinha do show bussiness que apoia os irmãos. Assista ao episódio com a diva no player abaixo, no canal da Motow. Para o mesmo episódio dublado em português, clique aqui.

Produzida em 1971 pelos estúdios Rankin/Bass e pela gravadora Motown, Jackson 5iVe concorria com produções como Josie e as Gatinhas e o Urso do Cabelo Duro da Hanna-Barbera.  Uma das lendas difundidas na internet, inclusive no verbete da Wikipédia em português, é que os próprios irmãos emprestavam suas vozes aos personagens.

Pela agenda atribulada do grupo isso não foi possível. A voz de Michael Jackson, por exemplo, foi feita por Donald Fullilove, eternizado como o balconista que vira prefeito em De Volta Para o Futuro (Back to the Future, 1985 de Robert Zemeckis) que na época ele estava com 13 anos de idade, mesma idade de Michael.

Mas Diana Ross fez a própria Diana Ross! Na era de ouro das animações, estrelas de Hollywood faziam participações em desenhos, mas celebridades da música pop emprestando a voz a seus alter egos em desenho animado era uma coisa recente.

Em 1963, oito anos antes, Ann-Margret havia aparecido em Os Flintstones, ou melhor, Ann-Margrock. Hoje esses convidados já são coisas bem comuns em desenhos como Os Simpsons que já adaptou gente como Lady Gaga .

Michael Jackson adorava sua versão apresentada na série porque os animadores e roteiristas os estudaram. Jackson 5ifeve voltou às TVs na década de 80, inclusive no Brasil via TV Manchete, no embalado do estrondoso sucesso solo de Michael.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)