RuPaul e Lucy Lawless, a Xena! Amigas já gravaram música juntas

0
RuPaul e Lucy Lawless foram nomes fortes nos anos 90, mas conseguiram escapar dessa perigosa associação quando celebridades ficam marcadas e relegadas apenas à época em que surgiram. E o mais legal: se ajudaram na façanha de virar a página!

RuPaul teve um super hit, Supermodel, em 1993 e foi abraçada pela cultura pop por ser uma drag queen talentosa que ultrapassou as barreiras dos night clubs. Fez aparições rápidas em vários filmes cult, tentou emplacar outras músicas e até a apresentar talk show.

Bom, a neozelandesa Lawless foi ninguém menos do que Xena, a Princesa Guerreira (1995-2001), protagonista da série que redefiniu tudo o que veríamos a partir dali no cinema e TV em termos de ação e aventura. E ainda era um personagem silenciosamente lésbico!
Quando a atriz casou com o produtor Robert Tapert em 1998, durante a terceira temporada do programa, lésbicas fizeram manifestações contrárias ao matrimônio em alguns bares dos EUA. E Lucy não se faz de rogada! É uma militante reconhecida dos direitos da comunidade LGBTQ.

E RuPaul e Lucy Lawless, a princípios duas personalidades tão opostas, são amigas desde os anos 90. A drag esteve na Nova Zelândia se apresentando para um público "enorme" de 30 pessoas no final daquela década!

Em 2007 Xena já era passado quando lançou Lucy, vice campeã de um reality de celebridades que cantavam, resolveu se arriscar no mundo da música pop. Tentando alcançar um público maior em seu primeiro single convidou a drag para um dueto de uma nova versão de Come 2 Me!

A regravação do hit disco de 1979 pode ser ouvido no player abaixo. O  feat Xena/Rupaul demora a engrenar com uma sonoridade ultrapassada de boate, mas melhora quando entram os vocais delas e se torna mais 70’s mesmo.

Dois anos depois, 2009, RuPaul estrearia o reality show Drag Race. A competição se inspirava abertamente em America's Nex Top Model, onde a modelo Tyra Banks fazia garotas disputarem uma carreira no competitivo mundo da moda.

Nem de longe ela era a mesma pessoa na fila do pão que é hoje. Era uma celebridade trabalhando aqui e ali, distante daquele primeiro impacto alcançado com seu hit SuperModel (aliás, fora essa música, o resto do disco era triste até na época).

A produção bem pobrinha fazia qualquer um duvidar que o programa fosse tão longe. Ainda por cima, nos primórdios da TV digital, resolveram exagerar num efeito blur que deixou qualquer telespectador se sentindo míope.

Foi a vez de Ru se lembrar de Lucy para ser uma das juradas especiais e a atriz, claro, aceitou o convite! Ela e Michelle Williams (ex Destiny's Child) foram as primeiras celebridades conhecidas internacionalmente a toparem participar como juradas especiais do RuPaul Drag Race (Tori Spelling apareceu no terceiro episódio sendo entrevistada pelas competidoras).

Pois é! Quando a Xena chegou tudo aquilo ali era mato. No quinto episódio da primeira temporada ela ajudou a escolher quem melhor “dublou por sua vida” entre Bebe Zahara Benet e Ongina. Precisa lembrar quem levou um “Sashay away”?

RuPaul declarou a imprensa da época que ela mesma convidou a atriz por serem amigas de longa data, e ser “altamente respeitada e amada pela comunidade gay. É um ícone gay. O personagem que interpretou em Xena realmente personifica o que os gays amam na energia feminina”.  Os competidores ficaram eufóricos em conhecê-la!

Já a eterna Xena garantiu que passou momentos ótimos gravando o episódio. Estava feliz por participar de um programa que legitimava o que assistiu no documentário Paris is Burning (1990 de Jennie Livingston).

Vida longa a rainha e à princesa!!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)