Tem de tudo mesmo no maior sebo de São Paulo

0
Um sonho: Conhecer todos os frequentadores assíduos deste blog e canal. Talvez não seja possível, mas alguns a gente tenta, como foi o caso do Raoni Garcia.

Fui até São Paulo e aproveitei para conhecê-lo após mais de uma década de convívio virtual. E o rolê foi bem bom, conforme você assiste no vídeo desta semana.

Batemos perna em vários sebos da região central de São Paulo, mas focamos mesmo no Sebo do Messias um dos mais tradicionais do Brasil. São nada menos do que 50 anos de histórias!

Dá ora encontrar quase de tudo de várias épocas. Da mais alta cultura ao mais baixo gosto, é só arregaçar as mangas e mergulhar no acervo colossal do Sebo do Messias.

Ainda trocamos algumas palavras com o livreiro Jonas Taucci que há 18 anos trabalha com um acervo de milhares de títulos. Ele explica sua teoria para o surgimento da expressão “sebo” para venda de livros usados (que não é aquela que todos nós conhecemos!).

Conto com o seu like no vídeo e se inscreva no canal se está chegando agora! Vídeos novos toda segunda e sexta.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)