Ator fez previsão real ao interpretar vidente

0
 Baseado em livro de Stephen King, em A Hora da Zona Morta (The Dead Zone, 1983 de David Cronenberg) Christopher Walken é um professor de literatura que após acidente de carro passa a prever o futuro. Logo em sua primeira cena vê-se o seguinte diálogo:
Pois é, né?! 16 anos depois o mesmo ator estaria na adaptação cinematográfica deste conto clássico de horror dirigido por Tim Burton na pele do próprio Cavaleiro Sem Cabeça.
No filme de Cronenberg o paralelo evidente de seu personagem é com o metódico (e cético) Ichabod Crane. Ele chega a fazer outras referências, inclusive sobre o final do conto: “Como ele era solteiro e não tinha dívidas com ninguém, não se importaram mais com ele”.

Só que em se tratando de Walken essa coincidência não tem nada lá muito espetacular. Sua filmografia é gigantesca, topa tudo e existem outras tantas sincronias.

Por exemplo, morreu ou matou através de beijo algumas vezes. Dirigido por David Fincher foi o Anjo da Morte e levou Madonna pro beleléu no clipe de Bad Girl (1992)...
... A Mulher Gato de Michelle Pfeiffer deu cabo ao maléfico empresário interpretado por Walken em Batman, O Retorno (Batman Returns, 1992 de Tim Burton) também com uma bicota fatal...
... E claro, em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999 de Tim Burton) se vingou da vilã beijando-a.
Se bobear, com um bom tempo vago, descobriremos que todos os filmes de Christopher Walken estão interligados. Até aqueles mais tolinhos como Virei Um Gato (Nine Lives, 2016 de Barry Sonnenfeld).



Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)