Detalhe revela a outra Jessica Rabbit

0
 Numa crise de ciúmes, coelho famoso dos desenhos animados teria assassinado um humano! A notícia foi parar na capa do Los Angeles Chronicle em 15 de agosto de 1947.
Esta página de jornal falsa foi feita para o filme Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988 de Robert Zemeckis). Hoje um clássico, embora pouco lembrado como tal.

No filme que misturava brilhantemente animação com ação live action, o coelho protagonista descobre que sua amada Jessica o estaria traindo. Tudo, claro, como o próprio título sugere, não passa de uma armação para incriminá-lo.
O jornal em questão, hoje um item de colecionador disponível em site de leilão, revela a última concepção da personagem Jessica Rabbit antes da que foi utilizada no longa. Ou seja, enquanto a parte com os atores foi filmada, os personagens animados ainda estavam sendo elaborados.
Nas fotos com a “prova” da traição que aparecem no começo do filme ela já está bem parecida à de todo o resto. Seria uma destas imagens que estaria estampada no jornal, com a pista no bolso do cadáver, que ajudaria a solucionar o mistério.
Uma Cilada Para Roger Rabbit seria uma espécie de despedida ao revisionismo dos anos 40 que a década de 80 saboreou tão bem na moda e cultura pop. Os 40 ao gosto dos 80 não poderiam ser encerrados de melhor forma do que com Jessica Rabbit, uma versão ruiva e mais voluptuosa de Veronica Lake.

Veja também:



Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)