Veterana revela qual é a maior dificuldade em dublar filme adulto

0
Pioneira da dublagem, Arlete Montenegro fala com orgulho que atua na profissão desde que começou a existir. Do alto de seus 80 anos tem uma longa trajetória como atriz no rádio, TV, teatro e cinema sem nunca ter abandonado a arte de colocar a voz em português em filmes, desenhos e séries internacionais.

No momento é imediatamente lembrada como a Senhora Puff, professora do Bob Esponja. Em filmes foi mulheres fortes como Lana Turner e Meryl Streep em O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006 de David Frankel).

Saudosistas da infância nos anos 80 vão identifica-la na voz da Urânia, a vilã de cabelo verde no clássico desenho Jem e As Holograma. Quando Urânia cantava aí era a vez da diva disco Lady Zu.

Arlete Montenegro dublou de tudo, até filme pornô! Houve uma época, ali no alvorecer do VHS (o gênero foi um grande impulsionador do fenômeno vídeolocadora) que algumas fitas pornôs foram dubladas.

Cinema do Brasil também precisou de dubladores profissionais quando não trabalhava com som direto. Então, entre os anos 70 e 80 muita sensualidade, gemidos e sussurros precisaram ser adicionado na pós produção.

A veterana, super profissional, não vê o menor problema em emprestar sua voz a qualquer que seja o material. Em entrevista ao programa Persona em Foco da TV Cultura lembrou da dificuldade em dublar filmes adultos, mas não porque haja algo a mais nas produções em si.
Considera horrível pelo comportamento de quem está a volta. Se fizer bem a cena o pessoal do estúdio fica todo assim: “Mmmm! Ó como ela sabe...”. E se não fizer bem, recatada, não lhe chamam mais pra outros trabalhos.

Isso lembra o que uma amiga quadrinista já comentou das garotas que desenham bons quadrinhos eróticos. É comum serem abordadas por leitores que acreditam que aquilo tudo no papel é baseado em experiência própria.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)