No final dos anos 80 surgiu uma gracinha vinda do Reino
Unido que marcaria época. Betty Boo fazia uma música até então esquisita para uma pop star: Rap!
E não só! Seu disco de estreia, Boomania, misturava um monte
de samplers exóticos e tanto os videoclipes quanto material gráfico transbordavam referências
estéticas camp de 20, 30 anos atrás que pessoas de bom tom haviam passado muito
tempo torcendo o nariz.
Seu principal hit foi “Where Are You Baby?” de 1990 que você pode refrescar a memória, ou conhecer no clipe fofo no player acima. No Brasil esta faixa entrou na trilha sonora internacional da novela Meu Bem Meu Mal.
Título da crítica a seu primeiro disco publicado no jornal Folha de São Paulo em janeiro de 1991 |
Capa do elogiado Boomania, primeiro LP de Betty Boo |
Notinha também publicada no FSP em julho do mesmo ano. É a última referência ao nome dela neste jornal que por semanas incluiu Boomania na lista dos discos recomendados
|
A polêmica já estava em todos os jornais e Betty Boo
resolveu dar um tempo, cancelando shows se dizendo gripada. Logo depois ela receberia a noticia que sua mãe estava com câncer terminal, o que lhe fez preferir estar a seu lado.
Capa do segundo e último disco de inéditas de Betty Boo |
Demonstrou contrariedade quando uma de suas composições alcançou as paradas ao ser gravada pelo grupo Hear'Say, saído da versão britânica do reality PopStars em 2001.
Em 2006 se juntou a Alex James, baixista do Blur, para formar o duo WigWam. O conceito era criar "um álbum de pop experimental do século 21", mas rendeu apenas um single.
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.