Ilona Staller além da Cicciolina

0
 Entre o final dos anos 70 ao começo dos anos 90, IllonaStaller transcendeu o cinema pornô italiano que lhe fez famosa. Virou um ícone pop literalmente, uma imagem forte quanto Mickey, Chaplin ou o logo da Coca-Cola.

Digo no sentido de que mesmo quem não tivesse consumido seus filmes (extremamente pesados até para hoje) sabia reconhecer quem era aquela figura. Muito loira, franja segura com uma cordão e a maquiagem hiper carregada lhe faziam um ser quase imaginário.

Natural de Budapeste, Hungria, Ilona Staller se tornou Cicciolina quase de forma natural. Antes de participar de produções hardcore na indústria adulta Italiana (que ajudou a formar), já chocava o país católico ao participar de programas de TV e rádio com um discurso absolutamente liberal.

Estreou como atriz (com texto e tudo) no cinema convencional em 5 donne per l'assassino, gialo dirigido por Stelvio Massi em 1974. Foi creditada como Elena Mercuri e é uma das 5 belas vítimas do assassino.
Ainda Elena Mercuri estreou como atriz em gialo em 1974
Podemos ver aí a Ilona Staller nua da Cicciolina! Uma moça muito bonita que justifica a modelo que havia sido em sua terra natal, tão sedutora que chegou a ser contratada como espiã pelo governo Húngaro.

Lá em 1987 foi noticia no mundo todo ao se candidatou ao parlamento italiano. Sua campanha era feita segurando um bichinho de pelúcia com uma mão, o outo braço levantado fazendo sinal de vitória e um seio de fora.

Parecia piada, mais uma usando a fama para ganhar dinheiro com cargo público, mas não! Ilona Staller se filiou a um partido pela primeira vez em 1979, o Lista del Sole, o primeiro ambientalista da Itália.
E ela ganhou sendo a segunda deputada mais votada! Sua plataforma era a defesa da liberdade sexual, legalização da prostituição, direitos humanos e dos animais, educação sexual nas escolas e a luta contra a emissão de CO2 e Energia Nuclear.

Abriu sua própria produtora de cinema adulto, passando a rodar filmes com discurso politico social. Não consigo imaginar melhor veículo popular para disseminar ideias.

Fundou seu próprio partido e nunca desistiu da carreira política. Passou a ser requisitada para trabalhos convencionais de atriz inclusive no Brasil, aonde veio fazer inesquecível participação na novela Xica da Silva , produção da TV Manchete de 1995.
Contracenando com Drica Moraes e Sergio Britto
Seu personagem era a Principessa Ludovica de Castelgandolfo, uma beata muito da recatada que apareceu no Arraial do Tijuco diretamente de Genova para arrecadar fundos para obras assistenciais da igreja. Na verdade, obviamente, tratava-se de uma golpista voluptuosa.

Também escreveu livros e cantou coisas picantes, como Madonna também viria a fazer no começo dos anos 90. Alias, por falar em nome italiano, dizia-se que Cicciolina significava fofinha, hoje o IMDB registra que quer dizer carícia.


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)