Quem era quem na abertura da Sessão da Tarde

1
 Além de ser um dos programas mais tradicionais da TV brasileira, a Sessão da Tarde ainda teve uma das aberturas a ficar mais tempo no ar. Nada menos do que 10 anos (79 a 89) segundo disse-se na internet.

Era aquela em que iam em direção à tela vários rostos estranhos que a gente não fazia ideia de quem era. Relembre, ou conheça no player abaixo.
Escuto essa musiquinha e sou automaticamente induzido ao sono pós-almoço, coisa de quem estudava pela manhã e vinha correndo pra casa a tempo de assistir ao He-Man. Os rostos não eram furta-cor desse jeito na época.

Pra gente eram desconhecidos por algum tempo, mas agora são todos bem conhecidos, não? Não manjávamos nada de faces.
Face, face, face! ~ Desculpa, não resisti...
Ao todo eram nove astros que poderiam ser trocados, mas nunca foram. Mesmo quando a “sessão” se rejuvenesceu deixando de exibir filmes com eles, ali na metade dos anos 80.
Marlon Brando

Rita Hayworth

Richard Burton
Marlene Dietrich
Yul Brynner (que eu tinha medo, porque achava que era algum padre)

Elizabeth Taylor

Clark Gable

Brigitte Bardot

Woody Allen
Não consigo imaginar qual a lógica desses nomes. Apenas imagino que a Bardot entrou aí pra dizer que não exibem só fita norte-americana e o Woody Allen pra dizer que também exibem produções mais novinhas, né?

Enfim uma lista genérica de astros e estrelas de Hollywood sem Marilyn Monroe, Bette Davis ou James Dean (Vooogue!). Se me pedissem pra dizer o nome de todos sem refrescar a memória eu diria que tem John Wayne, mas é um erro da minha memória.
Sonia Abrão facts: Exceto Clark Gable, todos estavam vivos quando a vinheta foi montada ali em 1979 (Gente, nós fomos contemporâneos de todo esse povo da fina flor cinematográfica!!!). Hoje apenas dois estão entre nós.

Veja também:
Cinco cenas de Jerry Lewis que marcaram nossa infância na Sessão da Tarde
Deusa aprontando altas confusões

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Nada a ver com o post mas lembrei da musica da Deborah Blando:

    OH BRIGITE BARDOT! PELO CORREDORRRRRR!

    ResponderExcluir
Postar um comentário