Look do dia para uma garota bonita 20's

0
 
É um daqueles números musicais no meio do  nada sobre o nada que Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, 1952 de  Stanley Done e, Gene Kelly) está cheio e ainda lindo de ser visto. “Beautiful Girl” tem uma letra um tanto quanto chauvinista, mas retrata uma época anterior ao que o filme foi produzido.

São os anos 20 recontados pelos 50! É como se hoje a gente reconta-se os anos 80, uma pálida impressão do que foram aqueles tempos. (e já já serão anos 20 de novo! Veja só. Duvido que serão tão loucos quanto os do século XX...)
Em “Beautiful Girl” vemos 12 modelos trajando o último grito da moda (ou a coqueluche, como se dizia) por volta de 1927.  Os figurinos de Cantando na Chuva ficaram a cargo de Walter Plunkett, que por acaso, começou a trabalhar com figurinos em Hollywood exatamente nesta época.

Oportunidade única de apreciar a moda 20’s em berrante tecnicolor! Adicionei as foto o texto conforme aparece nas legendas do DVD comemorativo aos 50 anos do filme.
"Para estar em seu boudoir este simples pijama"
"Sua capa é adornada com sedosas peles para dar um pouco de drama"
"Alguém joga tênis? Isto os deixará boquiabertos"
"Vai impressioná-los no jantar se o vestido cair muito bem"
"Não pode ser modesta demais na praia ou na piscina"
"E no verão veste organdi que traz o frescor e a brisa"
"Nem imagina os aplausos que terá com este chapéu"
"E nunca sonharia com as coisas que se escondem nestas mangas"
"Causou um tumulto e tanto"
"E se vai vestir raposa para a ópera está na moda tingi-la"
"Preto é o melhor para os tribunais. Impressionará o juiz"
"Mas branco é o correto para uma noiva que quer estar bem vestida"

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)