Figurante acidental mais famosa do mundo

0
 Hazel Frederick não era atriz, cantora, escritora, nem tentou ser subcelebridade. Era uma dona de casa que entrou para a história da TV mundial sem querer!

Ela tinha ido fazer compras no centro de Minneapolis (com lenço no cabelo e tudo) quando viu uma muvuca e parou pra olhar. Na verdade, estava filmando nada menos do que a iconográfica abertura da série Mary Tyler Moore, quando a protagonista joga o chapéu para o alto.
A série foi um marco da televisão quando estreou nos Estados Unidos em 1970 e depois revendida para o resto do mundo, levando dezenas de prêmios Emmy. Além da protagonista Mary Tyler Moore carismática, mostrava uma mulher separa lutando na cidade grande.

A cara fechada de Hazel Frederick congelada ao fundo entre os nomes dos criadores, olhando torto para a Mary (que simbolicamente se libertava) foi o contraponto ideal, embora tenha sido acidental. Qualquer telespectador entendia que a velha senhora julgava a moça.

Talvez não tivesse ficado tão bom se fosse um extra contratado. Na época apenas os familiares e vizinhos da senhora a identificaram na TV, mas ela seguiu muitos anos anônima do resto do planeta.

Apenas em 1996, quatro anos antes de Hazel falecer, é que sua identidade foi revelada. Mary Tyler Moore voltou a Minneapolis para lançar um livro, o que aguçou a curiosidade de uma rádio local a descobrir quem era a mulher famosa da abertura.
Mary Tyler Moore e Hazel Frederick quando finalmente se conheceram em 1996 /StarTribune
Só aí as duas se encontraram e Tyler Moore reconheceu a importância da mulher ao sucesso do programa a chamando de “estrela da abertura”. A senhora revelou que realmente não fazia ideia do que estava acontecendo ali, que olhou por mera curiosidade.

Ela nunca tinha visto uma câmera na vida e ainda achou que a atriz fosse uma maluca qualquer que pudesse tentar o suicídio.  Não estava julgando a mocinha, estava apenas confusa sobre o que estava vendo.
20 anos após sua morte e 50 anos após as filmagens, Hazel Frederick continua sendo lembrada por fãs da série e de programas retrôs de televisão. Muito mais do que alguns atores que tiveram texto, registro em sindicato e ansiaram a fama algum dia.

Com infos de StarTribune e ABC News

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)