Tentativa norte-americana de Giallo, Os Olhos de Laura Mars (Eyes
of Laura Mars, 1978 de Irvin Kershner) levou o “Quem matou?” ao brilhoso mundo
da moda 70’s ao som de discoteque. Exatos quarenta anos depois, é daqueles
filmes camp cheios de defeitos que adoramos como um pecado.
Faye Dunaway é a histérica fotografa que se torna hype ao
apelar para a estética glamourizada da violência em seus editoriais de moda.
Atrai a gana de um misterioso serial killer que se inspira em suas fotos para
cometer crimes, sendo que a artista passa ater visões dos assassinatos, como se
fosse coautora.
Como o universo é a moda, o filme contou com os trabalhos do
fotografo alemão Helmut Newton e Rebecca Blake. Helmut, muito mais famoso, é
constantemente lembrado quando se fala do filme, porém, na tela se vê muito do que o belga Rebecca fez.
Sua página pessoal exibe várias fotografias produzidas para
Os Olhos de Laura Mars, muitas delas de fácil identificação. E de incrível referência
ao que seria popularmente visto em revistas de moda na próxima década.
Mais tarde, Rebecca Blake se tornaria ele mesmo algo como a
personagem de Dunaway ao ter seu nome por trás de campanhas publicitárias de repercussão
internacional como as da L'Oreal. Ainda assinaria capas de disco de grandes astros
80’s e videoclips do Prince, como o célebre Kiss de 1986.
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