Os Pássaros em Will & Grace

0
 Com o perdão do trocadilho, mas este mundo é mesmo um ovo. Entre as temporadas de 1999 e 2004 a serie Will & Grace utilizou duas atrizes de Os Pássaros (The Birds, 1963 de Alfred Hitchcock)  em papeis bem semelhantes.
Suzanne Pleshette foi a bucólica professorinha Annie Hayworth em Os Pássaros e a mãe de Karen Walker na série na quinta (2002) e na sétima temporada (2004). Falecida em 2008, este foi seu último trabalho, numa longa trajetória dedicada principalmente a produções televisivas.
Antes disso, em 1999, portanto, segunda temporada, Veronica Cartwright interpretou no mesmo programa a mãe do Jack. JUST JACK!
Ela havia sido a menininha, irmã do galã protagonista e aluna da senhorita Hayworth  no filme do Hitchcock.
Perceba que a cor do figurino lembra bastante a do tailleur usado por Tippi Hedren durante o clássico de Hitchcock. Não há informações de que Hedren estaria na série e recusou, mas Debbie Reynolds, outra atriz ícone gay, apareceu como a mãe de Grace em episódios de várias temporadas de Will & Grace.
Veronica Cartwright tem uma carreira gigantesca em filmes e seriados famosos, como Alien – O 8º Passageiro, As Bruxas de Eastwick, Arquivo X, A Sete Palmos, etc. Causa estranhamento ela e Suzanne Pleshette, aluninha e professora em Os Pássaros, virem a interpretar um papeis de mãe de personagens adultos décadas depois.

Existia uma diferença de idade de apenas 12 anos entre elas, que décadas depois se torna quase imperceptível. Levando em conta as velas do bolo em Os Pássaros, a personagem estava comemorando 11 anos, mas na verdade a atriz tinha 14, data festejada nos bastidores do filme.
Na época ela já tinha uma carreira, reconhecida por filmes como o remake Infâmia (The Children's Hour, 1961 de William Wyler). Assim como sua irmã Angela Cartwright, participou ainda da série de TV Alfred Hitchcock Presents em 1960.

Agora muito louco mesmo é saber que Megan Mullally, a Karen de Will & Grace entrou em Os Pássaros! É a garota atacada que fica balançando as pernas...
Não! Não! Isso infelizmente não é verdade!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)