E eis que a embalagem E-PACK toma conta!

0
Se o mercado de mídia física está ruim, mantido principalmente por colecionadores, sempre dá pra piorar com uma ideia de jerico dessas, com a desculpa de ser "econômica".

E-pack pelo que dá pra ver são cartelinhas pela internet, inclusive com o furo pra pendurar na loja. Quem é que quer isso? Todos os títulos encontrados assim são da Sony, o que engloba acervo da Columbia.
O Homem-Aranha do Sam Raimi está sendo vendido na Livraria da Folha nesse tal e-pack por R$7,90. DVDs, mídia hoje ultrapassada, custavam em seu auge (quando ainda lutavam contra a pirataria das ruas) entre 10 a 30 Reais, inclusive edições duplas, embalagens tradicionais, etc.

Aliás, estive neste fim de semana em duas Lojas Americanas, as únicas lojas a ainda venderem filmes aqui na cidade de Santos (SP), e a situação é de desconsolo. Primeiro que o que tinha de Blu-ray relevante eu já comprei e segundo que há muito lançamento e relançamento de DVD!
E a preços bizarros! Pra não sair de mãos abanando (na verdade eu precisava de um estojo de plástico pra entregar um trabalho), comprei um que nem faço tanta questão assim por R$20,00 que ainda ostentava selo de PROMOÇÃO.

Difícil entender essa conta. A procura cai, os preços sobem e qualidade despenca... Não tinha que ser o contrário pra preservar o consumidor?

Em tempo, o negócio da China para distribuidoras está mesmo nas plataformas de streaming. Eles estão pouco se lixando em manter um mercado em que o lucro deles não é tão bom.
Veja! O mesmo filme do Homem-Aranha está por R$ 6,50 no serviço de streaming Net Now. Uma diferença de apenas R$1,40 da embalagem e-pack, por algo que não será seu.

No caso isso é o quê? Embalagem hiper, mega, blaster econômica já que ela não existe? Me parece óbvio que muito mais do que os hábitos dos consumidores é a própria industria que não tem interesse em manter a mídia física.

O mais recente vídeo do canal deste blog no YouTube é justamente sobre o "fim da mídia física". Assista no player  ou clicando aqui.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)