Vem aí o maior King Kong já feito por Hollywood!

2
 No CineEuropa, convenção  que acontece em Barcelona, a Warner Bros. explanou um pouco sobre Kong: Skull Island, filme programado para 2017 que trará King Kong novamente à vida. Agora o macaco medirá nada menos do que 100 pés, ou cerca de 30 metros de altura!

Será o maior King Kong já visto no cinema. A explicação para o fermento é que o filme faz parte da saga que culminará com o embate entre o macaco e Godzilla em 2020, que sempre foi muito maior do que ele.

O site Inverse fez um mini dossiê com as alturas de todas as aparições do Kong na tela, para saber mais sobre Kong: Skull Island clique aqui. Medidas em pés, convertidas para metros.

King Gong (1933) – 7 metros
O criador Merian C. Cooper queria que Kong tivesse entre 12 e 22 metros, mas foi impossibilitado pelos efeitos especiais. No filme  ele aparece com cinco metros e sete a partir de quando vai para Nova York.

Não se sabe por que existe essa diferença de escala. De todo jeito, o material promocional da época continuou anunciando como sendo 22 metros.

King Kong (1976) – 16 metros
Quando na década de 70 Dino De Laurentiis comprou os direitos para refilmar King Kong, os produtores decidiram aumentar o tamanho do monstro. Mais uma vez, a altura dele muda entre a Ilha da Caveira e New York City. Na Ilha, Kong foi escalado em 12 metros, enquanto em Nova York, ele foi retratado com 16 metros.

King Kong Lives (1985) - 18 metros
Na famigerada sequencia de 1986 ele continuou crescendo! Dois metros a mais até que não é muita diferença.

King Kong (2005) – 7 metros
Voltando à “normalidade”, Peter Jackson optou por um Kong mais parecido ao original em altura. Vamos nos lembrar de que o filme dele se passa no passado, na década de 30, época do primeiro e não nos tempos atuais como todos foram.

King Kong vs Godzilla (1962) – 44 metros
Inegável o DNA de King Kong em Godzilla e parece que nasceram para um dia lutarem entre si. No começo dos anos 60 a produtora Toho Company achou que estava na hora de promover o evento entre seu monstro japonês com o macaco norte americano.

Como Gozilla sempre mediu mais do que 30 metros (quase 50 em média), eles cresceram Kong para 44 metros. Isso porque, os monstros são (desculpe te revelar isso) homens fantasiados, então era não só lógico como necessário crescer Kong.


Para o novo embate o tamanho de Godzilla deve diminuir, ou terá uma boa vantagem. No filme de 2014 o lagarto estava com nada mais do que 108 metros de altura!

Veja também:

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acredito que tenha 7 metros porém nos anúncios dizem que tinha 26 metros. No comparativo com um tiranossauro e perto dos carros ele teria realmente está altura diferente do anuncio

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tenha 7 metros porém nos anúncios dizem que tinha 26 metros. No comparativo com um tiranossauro e perto dos carros ele teria realmente está altura diferente do anuncio

    ResponderExcluir
Postar um comentário