Sean Young fez tudo para ser a Mulher Gato

1
Algumas atrizes querem muito um papel que consideram ser o “de sua vida”. Mas pouquíssimas foram tão longe quanto Sean Young para conquistar a Mulher Gato.

Imortalizada como a replicante que não sabia de sua condição em Blade Runner (1982 de Ridley Scott), a atriz era um nome quente quando o Batman dirigido por Tim Burton entrou em produção em 1989. Então ela foi convidada para ser Vicki Vale, o interesse amoroso do herói.

Só que Sean Young fraturou o braço na fase dos ensaios e imediatamente foi substituída por Kim Basinger. Para Young, em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, seu acidente foi mero pretexto para ser trocada por Basinger já que poderiam esperar um pouco se realmente a quisessem, “Fiquei magoada, mas isso é o show bussiness”.

Mas enfim, o filme saiu e foi o tremendo sucesso que todos nós sabemos. Assim que começaram a pipocar notícias de que haveria sequencia e que a Mulher Gato seria a vilã, Sean Young se achou a melhor escolha para o papel e deixou que todo mundo soubesse disso.

Em 1991 ela foi ao programa de entrevistas de Joan Rivers vestida de Mulher Gato como parte da estratégia de chamar atenção dos produtores! Assista a esse momento embaraçoso no player abaixo ou clicando aqui.


O visual dela lembra um pouco o de Julie Newmar na série 60’s do Batman. Mas não parou por aí, a própria tem subido vídeos caseiros para o YouTube, e entre eles um arquivo que contém os bastidores da participação no programa da Joan Rivers e umas imagens dela andando numa praça como Mulher Gato, assista no player abaixo ou clicando aqui.

A descrição do vídeo é: “A minha brilhante ideia no Joan Rivers Show como Catwoman. Na época, eu não tinha percebido o quão maus humorados executivos do estúdio podem ser”.

Depois, e isso não é novidade, foi noticiado como fofoca e agora confirmado por Sean Young na entrevista ao Hollywood Reporter, invadiu a Warner Bros. vestindo os trajes da personagem. Sua intenção era exigir que Tim Burton fizesse um teste com ela já que havia sido convidada para o outro filme e não pode fazer.

Mandaram dizer que o diretor não estava, mas ela suspeita que se escondeu no banheiro. O papel foi para Annette Bening que abandonou o projeto ao ficar grávida, indo parar nas mãos de Michelle Pfeiffer.

E agora ela desistiu? Aos 57 anos de idade se diz ainda disposta a ser a Mulher Gato!
Celebrities Pics
Isso se “esses executivos da Warner fossem realmente bons empresários”.  Mas eles são burros para se arriscarem, segundo a atriz.

Veja também:
Sean Young, atriz a beira de um ataque de nervos
Os polaroides de Sean Young em Blade Runner
Mulheres Gato de todos os tempos

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Adoro esse assuntos desenterrados, rs...

    Com essa carinha, merece um papel de irmã de mais velha da Narjara Turetta!

    ResponderExcluir
Postar um comentário