No vídeo acima (a partir de um negativo 8mm) Steve Reeves aparece cuidado da "The Steve Reeves Athletic Club", academia que inaugurou no ano de 1955 em Miami. A empresa não durou muito, mas vale o registro do futuro astro com um físico maior do que nunca.
Antes de ser imortalizado como Hércules a partir do filme dirigido em 1958 pelo italiano Pietro Francisci, Steve Reeves já era relativamente conhecido. Pelo menos para quem consumia material sobre o universo fisiculturista, visto que ele conquistou os títulos Mr. América em 1947 e Mr. Universo em 1950.
Com os títulos, Reeves, como qualquer jovem aspirante à fama faria na época, partiu para tentar uma carreira em Hollywood. Enquanto um bom contrato com um estúdio não vinha, montou sua academia de ginastica em Miami tentando exercitar seu lado empresário.
Estudioso, leu tudo o que estava ao seu alcance sobre fisiculturismo e além da academia lançou livros a respeito. O mais conhecido dele é "Building the Classic Physique - the Natural Way" (Construindo o Físico Clássico – Da Maneira Natural traduzindo literalmente), considerado quase uma bíblia daquela geração.
Como ator foi fazendo figurações até conquistar seu primeiro
papel de destaque num filme. Infelizmente foi em A Face do Crime (Jail Bait),
bizarro noir dirigido por Ed Wood em 1954 que ninguém deu bola.
Dias melhores vieram e na Europa se tornou o mitológico herói
Júpiter e Alcmena. Steve Reeves se tornou o primeiro grande nome no subgênero
peplum, ou “sandália e espada”, como se tornariam conhecidos jocosamente a
série de filmes populares produzidos na Itália explorando mitos gregos ou
romanos.
Steve Reeves, que começou com Ed Wood, considerado o pior diretor
de todos os tempos, acabou dirigido por gênios como Sergio Corbucci, Umberto
Lenzi e Mario Bava e Sergio Leone. Serviu ainda como inspiração a outros
conhecidos no fisiculturismo a tentarem o cinema como Lou Ferrigno, David
Prowse e Arnold Schwarzenegger.
Veja também:
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