Gremlins 3 deve acontecer! 5 coisas que passam pela cabeça

0
  O ator Zach Galligan, dos dois primeiros Gremlins, esteve numa exibição especial do filme de 84 em Londres e falou para uma plateia emocionada que o terceiro deve sair. E não será remake ou reboot, mas uma sequencia do filme de 1990.

Dirigidos por Joe Dante e produzidos por Spielberg, os filmes foram uma surpresa nas bilheterias e sempre fizeram muita gente se perguntar como ainda não ganharam novas versões. Afinal, o que é sagrado em Hollywood?

Galligan lembrou que o roteirista Chris Columbus sempre se opôs a qualquer refilmagem. Ele diz que o primeiro filme é muito querido a seu coração e que jamais será refeito enquanto for vivo.

Portanto, a história deve se desenrolar nos dias atuais, 25 anos após os acontecimentos do último filme. Assim como era também o recente Jurrassic World (2015 de Colin Trevorrow) e deverá ser Beetljeuse 2.

Notícias de remakes, reboots e até sequencias de filmes muito conhecidos e queridos sempre nos enchem de dúvidas e medos na nossa cabeça. Listei cinco das mais urgentes.


1 – Que tenha começo, meio e fim, sem arestas para um quarto filme ou uma série toda. Que a gente vá ao cinema para assistir a uma história completa. Coisa cada vez mais difícil de acontecer!

2 – Para crianças? No atual tempo politicamente correto como incluir as diabruras irreverentes dos monstros sem chocar pais preocupadíssimos com a má influencia do cinema?

3 – Que não seja prequel ou maiores explicações sobre as origens. Não sei se a plateia de hoje é muito idiota ou os produtores acham que seja (devem saber muito mais disso do que eu), mas muito chato essa mania de explicar tudo, de mostrar sempre o porquê dos personagens.

4 – O roteirista Columbus já tinha dito em abril que no projeto (então ainda mais embrionário) haveria ligação emocional de quem assistiu aos filmes anteriores. Ok! Mas que isso não signifique apenas um filme para fãs (com rede social prepare-se! Todo mundo se dirá fã número 1), mas uma história consistente, não uma gigantesca autorreferência.

5 – Um pavor de imaginar as criaturinhas em computação gráfica, todas perfeitinhas. Como superar a graça dos animatronics? A memorável sequencia do Gizmo dirigindo um carrinho é das coisas toscas mais legais do universo!
Difícil ficar feliz com Gremlins 3 lembrando daquela recauchutada em computação gráfica que E.T. sofreu em 2002...

Veja também:
Todos os VHS de Gremlins 2 teriam defeito!
Primos pobres dos Gremlins
Piada interna (e metafísica) para nerds

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)