Hoje ela é
exibida em eventos referentes à técnica 3D. O Museu de Cera foi o primeiro
filme de um grande estúdio a adotar a tecnologia da tridimensionalidade com
óculos de papelão e lentes de acetado.
Provável que seja a mesma peça que aparece ao final do
filme. Erguida em direção à câmera na tentativa de assustar a plateia com a
naturalidade do 3D.
Charles Bronson era um rosto literalmente novo no cinema quando apareceu em O Museu de Cera. Era o terceiro filme em que conseguiu crédito, época em que ainda assinava o sobrenome de batismo Buchinsky.
Seu personagem é Igor, o
ajudante fortão do vingativo artista interpretado por Vincent Price, e não tem uma só linha de texto. E isso,
apenas com sua presença tenebrosa, foi o suficiente para ele chamar a atenção.
Uma das sequencias mais marcantes é quando se disfarça
colocando sua cabeça entre as dos bonecos de cera. Num relançamento na Bélgica na
década de 60, quando Bronson já era astro, um dos cartazes fez referência a esta cena.
O nome dele vem antes do de Vincent Price, o
protagonista do filme. Bronson devia ter se tornado (naquele país) mais rentável nas bilheterias do que o já lendário vilão de dezenas de histórias de terror.
Os dois atores voltariam a trabalhar juntos oito anos depois na aventura Robur, o Conquistador do Mundo (Master of the World, 1961 de William Witney). Nos créditos de abertura Charles (já como) Bronson aparece em segundo lugar, após Vincent Price.
Veja também:
Por onde anda a Senhora Bates?
Por onde anda Thunder, o capanga inflável?
Os dois atores voltariam a trabalhar juntos oito anos depois na aventura Robur, o Conquistador do Mundo (Master of the World, 1961 de William Witney). Nos créditos de abertura Charles (já como) Bronson aparece em segundo lugar, após Vincent Price.
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