Tor Johnson em A Torre dos Monstros (The Black Sleep Lot, 1956 de Reginald Le Borg) |
George 'The Animal' Steele como Tor Johnson em Ed Wood (1994 de Ed Wood) |
George 'The Animal' Steele |
Até por que, era um lutador, não é um ator, interpretando outro lutador que também tentou ser ator. George 'The Animal' Steele tinha pouca experiência no cinema, sempre fazendo participações especiais como ele mesmo, portando, pode-se considerar Ed Wood sua estreia.
Para ser o Tor Johnson sempre perdidão em cena não poderia ter melhor interprete. É até muito melhor que o incrível Martin Landau como Bela Lugosi, papel coadjuvante que rendeu ao filme um dos dois únicos e injustos Oscars.
O outro foi para Rick Baker que produziu justamente a maquiagem de Bela Lugosi. 'The Animal' nos fez acreditar que era Tor Johnson de cara limpa, com um par de lentes de contato brancas.
'The Animal' detonando nos ringues |
De resto, acho que era o famoso “Se melhorar estraga”. Um ator profissional ali não seria tão parecido ao que vimos em A Noiva do Monstro (Bride of the Monster, 1955) ou Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 from Outer Space, 1959 de Ed Wood).
Infelizmente George 'The Animal' Steele está aposentado dos ringues e das telas. Sabemos que nos últimos 20 anos não apareceram no cinema outros personagens sob medida para ele.
A primeira imagem é um oferecimento Morbius19, a terceira e quarta georgetheanimalsteele.com
Veja também:
Tor Johnson tem um sonho
Locação histórica... E trash!
Pelúcia e horror
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.