No ritmo da conspiração internacional

0

The Cass Carnaby Five foi uma banda que conquistou bastante sucesso na metade da década de 60. Ela entrou em desgraça quando descobriram que sua música escondia um código que derrubava aviões!!!

Ouça no player abaixo, ou clicando aqui, três versões do hit explosivo Danger Game. Com o volume baixinho para não causar desastres aéreos.

Na verdade a The Cass Carnaby Five apareceu em “The Cham-Cham”, 25º episódio da primeira temporada de Thunderbirds. Produzido em 1965, é considerado um dos melhores da série, artístico e tecnicamente.

A música com levada latina que derruba aviões é de autoria de Barry Gray. Compositor de toda a série, teve aqui a oportunidade de se mostrar mais pop.

Com algumas sequências transcorridas num night club, há até espaço para Lady Penélope ter um número musical. omo Wanda Lamour, a loira disfarçada canta com sotaque que lembra Marlene Dietrich (a última versão presente no player do post).

Há muitas referências aos filmes de espionagem 60’s e claro, a paranoia causada pela Guerra Fria, quando qualquer influencia externa era motivo de atenção. Não importava se fosse apenas uma bandinha, aparentemente para balançar a franja.

Veja também:
Captain Scarlet em ritmo de aventura
Thunderbirds are go!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)