Se for asiático e de terror, triplique esse amor! White, The Melody of Curse (Hwa-i-teu: Jeo-woo-eui Mel-lo-di, 2011 de Gok Kim, Sun Kim) é sobre um daqueles grupos pop formados por meninas sul-coreanas que levam multidões aos shows.
Coisas estranhas acontecem quando elas resolvem roubar e regravar um hit encontrado numa velha fita VHS. Encontrado, aliás, num antigo estúdio onde 15 anos antes ocorreu um trágico incêndio com muitas vítimas fatais.
Aí vai ter um fantasma de cabelo no rosto, um mistério que não dá pra entender direito, mas isso não importa! É um universo delicioso de recalques e intriguinhas, onde vale até envenenar a maquiagem das inimigas ou cometer suicídio tomando produto de limpeza de chão.
Maquiagem tóxica!!! |
Por trás de tudo uma crítica cruel (muito cruel!) a esse típico de mídia, devoradora de meninas ambiciosas. A protagonista é a gracinha pop star Eun-jeong Ham, uma real espécie de Sandra Dee daqueles lados do planeta, o que emprega autenticidade ao personagem.
Atenção com carinho ao hilário e apoteótico final, quase copiado quadro a quadro de Carrie, A Estranha (1976 de Brian de Palma), uma referência presente também no nome da fantasminha White (sobrenome da Sissy Spacek no filme 70's). Fãs ensandecidas podem ser mais perigosas que qualquer maldição.
Não cliquei na música, pq tenho medo.
ResponderExcluirÉ bom mesmo ;P
ResponderExcluir
ResponderExcluirEla tá segurando a capa da trilha nacional da novela Coração Alado de
1980 ?
Parece...seria outra maldição ?
Murilo! Hahahhahaha!!!! Uma fã do Fagner?
ResponderExcluir