Tubarão de um jeito nunca visto!

0









Após o sucesso em seu lançamento em 1975, Tubarão (Jaws de Steven Spielberg) gerou muitos subprodutos. Entre eles uma versão do filme em apenas um rolo de Super 8 para quem quisesse rever em casa.

Essa cópia compacta, resgatada por um fã, provavelmente foi montada a partir do material bruto, antes da pós-produção. Isso pode explicar porque nela, curiosamente o primeiro ataque do tubarão acontece de dia, não de noite. Confira no player abaixo ou clicando aqui.

Geralmente sequencias noturnas são filmadas de dia e só depois aplicam um filtro que escurece a imagem. Assim é mais barato e tecnicamente mais fácil captar as imagens.

O raro vídeo em Super 8 não tem áudio, o que também nos faz sentir falta da excelente trilha sonora de John Williams. Havia uma variedade de projetores, os mais populares eram mudos.

Entenda melhor como era o Super 8, essa forma caseira de se ver filmes antes do VHS, DVD e Blu-Ray clicando aquiVale ver o vídeo todo.

Para quem tinha dúvidas de como um filme inteiro cabia num rolinho daqueles, aí está!  Não cabia.


124 minutos transformados em 15! Era um resumão mesmo.

Veja também:
Tubarão, o videogame!
Super 8 e a volta do cinema mudo
Spielberg liderou reclamações do SAC

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)