Havia uma fixação por ver estes grandes vilões dos filmes cozinhando da forma mais brejeira possível? Vincent Price lançou até alguns livros de culinária, lembra?
Segue a receita de Guacamole Boris Karloff.
Ingredientes:O toque europeu fica por conta da colher de xerez. Alguém dirá que a gente tira uma pessoa da Inglaterra, mas não tira a Inglaterra de dentro da pessoa.
2 abacates
1 tomate médio picado
1 cebola pequena picada
1 colher de sopa de chilis verdes enlatados picados
1 colher de sopa suco de limão
1 colher de chá de xerez
Traço de caiena (opcional)
Sal e pimenta
Modo de fazer
Descasque e amasse os abacates. Adicione a cebola, tomate e chilis, em seguida, acrescente o suco de limão, xerez e temperos a gosto, misturando bem. Servir como um mergulho para dips ou chips de tortilha de milho ou como um diferencial em canapés. Faz 10 a 12 porções de aperitivo.
De resto é pimenta e mais pimenta, com o abacate dando liga. Como qualquer iguaria para o paladar da América Central.
E Karloff se declarar louco por comida mexicana, num tempo em que fast foods de temática étnica não eram tão populares assim, parece meio estranho. Mas não tão estranho quanto conhecer uma receita vinda dele.
O blog L. A. Taco suspeita que seja porque os últimos filmes dele foram produzidos pelo mexicano Luis Enrique Vergara. Alguns, inclusive filmados no país, quando a saúde do ator permitia.
O recorte de jornal é um oferecimento BadassDigest
Veja também:
Arrisque-se com Puerco Pibil
Gênio diabólico de forno e fogão
Macarrão ao molho Flipper
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.