Daí, chegamos ao tema de Companheiros/Os Matadores (Vamos a matar, compañeros, 1970 de Sergio Corbucci). Ennio Morricone (conduzido por Bruno Nicolai) e o próprio diretor como letrista se superaram!!!
Você não quer apenas assoviar, mas cantar. De preferência junto a uma multidão de revolucionários xicanos (nem de longe a gente sente que aquilo tudo não passa da Cinecittà...).
Pra grudar na cabeça por resto da vida! Ouça no player abaixo ou clicando aqui.
A introdução é esta:
"Levantando en aire los sombreros
Vamos a matar, vamos a matar, companeros!
Pintaremos de rojo sol y cielo
Vamos a matar, vamos a matar, companeros!"
E a letra completa você encontra neste endereço. Acredite, você vai precisar dela depois de ouvir.
A capa do disco é um oferecimento Demons Resume.
[Ouvindo: Let's Put Out The Lights – Mel Henke]
Um fato curioso sobre Ennio Morricone: ele deixou a cantora inglesa Sarah Brightman colocar letra e regravar uma de suas composições. A faixa "Gabriel's Oboe" do filme The Mission (1986) virou "Nella Fantasia" no álbum Eden, lançado pela cantora no ano de 1998.
ResponderExcluirVou fazer um post bem ~completinho~ no meu blog com a declaração da cantora e algumas informações extras. Depois te passo o link.
Jonatas, legal isso. Ele libera fácil suas músicas.
ResponderExcluirTambém, a discografia dele é gigantesca!
Ele libera fácil mas não gosta que coloquem letra. Sarah sofreu até que ele permitisse. Aliás, Sarah tem uma ~briguinha~ com a Enya por causa disso mas é assunto para oooooutro post!
ResponderExcluirJonatas, não sabia disso. Realmente não é comum encontrar músicas dele com letra.
ResponderExcluirConforme prometido, postei no meu blog a história completa da composição "Gabriel's Oboe" de Morricone que ganhou letra e virou a canção "Nella Fantasia" no álbum Eden de Sarah Brightman. O link é: http://www.mixpoint.com.br/2013/07/sarah-brightman-x-ennio-morricone.html
ResponderExcluirJonas, já vou lá ler!
ResponderExcluir