Construída em 1859, fugiu do padrão arquitetônico vitoriano da época. Gótica, sua fachada foi ideal para a moradia de vampiros, cientistas loucos e toda sorte de criaturas do mal.

A primeira vez que a Hammer usou a locação foi no germinal A Maldição de Frankenstein (The Curse of Frankenstein, 1957 de Terence Fisher). O endereço ainda era uma residência privada e continuou até 1964.
Mas, o edifício não era exclusividade da Hammer. Na verdade, sua escolha (perto de tantas outras casas estranhas existentes na Inglaterra) se deve pela proximidade dos estúdios Bray que a Hammer alugava, assim como outras produtoras o fizeram.
Em 1975, por exemplo, ela foi a residência do Dr. Frank-N-Furter do musical The Rocky Horror Picture Show (de Jim Sharman). Um ano depois, não havia palco melhor para a comédia Assassinato por Morte (Murder by Death de Robert Moore).

A partir do final da década de 70, o casarão com seus 118 suntuosos quartos (incluindo 11 suítes de luxo) e 37 hectares de jardins paisagísticos passou a ser um hotel. Em 2012 ele abrigou a delegação olímpica britânica.
Não foi divulgado seu valor para venda, mas a administradora KPMG declarou o rendimento do ano passado como £7.3milhões. Dá pra ter uma ideia por aí, adicionando seu peso histórico.
Informação é um oferecimento BBC, informações e imagens recentes, Dailymail, gárgula da segunda foto, Piley
Veja também:
A casa mais cool de um vilão
Você pode viver como a mãe assassina!
Dona Baby Jane não tá em casa!
Incrível, daria tudo para visitar esta mansão histórica.
ResponderExcluirMatéria muito legal Miguel !
Carlos, tenho horror a points turísticos, mas esse aí eu tiraria foto na frente! Adoraria conhecer!
ResponderExcluir