Nietsche para maiores em pleno Art Déco

0
Dá até vontade de ilustrar o verbete da Wikipédia com esta foto. Quem era fina, no grito da moda nos anos 30, era todo Art Déco: Do penteado a decoração da casa.

Frame de Serpentes de Luxo (Baby face, 1933 de Alfred E. Green), quando a personagem de Barbara Stanwyck já está toda rica. Lily é um dos melhores papéis femininos do cinema.

Moça pobre explorada sexualmente pelo pai parte pra cidade grande a fim de se dar bem. Veja bem, usei termo “se dar bem” aí com aquele significado moderno de fazer sexo com qualquer homem que possa lhe ser interessante!

E ela faz tudo isso seguindo os conselhos de um velho senhor que lhe recomenda alguns ensinamentos de Nietsche, mas precisamente o livro Vontade de Poder. E ela sai podendo com meio mundo!

Pura ousadia para a época, o filme chega a listar um por um, usados na escalada da moça. Incluindo o John Wayne em começo de carreira que quase entra mudo e sai calado.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)