A informação é da Variety, para quem as negociações entre estúdio e ator estão avançadas. Para diretor tudo indica que seja o televisivo Paul McGuigan, de pouca expressividade na tela grande.
Se tudo for concretizado, Radcliffe terá uma boa carreira entre o terror gótico. Recentemente ele protagonizou A Mulher de Preto (The Woman in Black, 2012 de James Watkins), produção da conterrânea Hammer Films.
O roteiro desta nova adaptação do romance de Mary Shelley segue o ponto de vista do auxiliar corcunda, aquele que vai ao cemitério atrás de cadáveres frescos. Isso explica o nome do ator em um papel a princípio secundário.
No clássico (absoluto) dirigido por James Whale em 1931 o ajudante foi interpretado por Dwight Frye, tendo o nome alterado para Fritz. Frye voltaria ao personagem em A Noiva de Frankenstein (Bride of Frankenstein , 1935) rebatizado como Karl.
Bela Lugosi, o lendário Drácula, foi Igor por duas vezes, aliás, a grafia era Ygor. Esteve fiel ao mestre em O Filho de Frankenstein (Son of Frankenstein, 1939 de Rowland V. Lee) e Fantasma de Frankenstein (The Ghost of Frankenstein , 1942 de Erle C. Kenton).
Entre as produções importantes, estes dois filmes (oriundos da fase de ouro da Universal) são os que mais deram destaque a Ygor, até porque, em sua pele estava um astro famoso, embora decadente aquela altura. Muitos concordam que Lugosi nunca interpretou de forma tão brilhante quanto neles.
Veja também:
A Mulher de Preto ou Harry Potter já faz a barba
A verdadeira maldição de Frankenstein
Todas as caras do monstro de Frankenstein na Hammer
Multiplicando o horror
[Ouvindo: Feeling Good – George Michael]
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.