A sequencia de imagens abaixo foi publicada na revista Life em janeiro de 1970.
Dr. Cline diz que as crianças que assistiam televisão tendem mais a mostrar a menor resposta a episódios de violência. A partir disso ele tirou algumas conclusões preliminares: estamos criando viciados em violência, os atos de violência que a criança vê em média a cada 14 minutos nas 15 a 20 horas de TV que assista toda semana já deixou insensíveis muitos deles.
Além disso, Dr. Cline acredita que esses atos podem se tornar modelos a serem imitados por crianças, mais tarde, na vida real. "Estou convencido", diz ele, neste contexto, "que os soldados norte-americanos que derrubaram as mulheres e crianças vietnamitas em Mylai haviam sido insensíveis".
Participante do teste, Chris Cline, 9, uma dos oito crianças do Dr. Cline, demonstrou interesse, mas a resposta emocional foi pouca enquanto assistia a um curta de esqui, maior reação a uma cena de perseguição de WC Fields, The Dick Bank, e acima de tudo a uma cena de luta de boxe brutal em que Kirk Douglas é espancada em O Campeão. Dr. Cline, que tem dificuldades em encontrar crianças que não assistem TV para o grupo de controle de seu estudo em curso, diz que as crianças devem ser limitadas diante da TV (as dele estão restritas a uma hora por semana) e que "classificações gerais "de filmes devem ser estendidas a forte violência, não só para a pornografia.”
Para ler o texto original em inglês, clique aqui e vá ao Modern Mechanix. E tenho que falar algumas palavrinhas sobre o Dr. Cline!
Oito filhos? OITO!!! A televisão da casa do Dr. Cline fica restrita ao uso dos moleques, claro.
Bem esquisito também o papai afirmar que algo é negativo e mesmo assim permitir que suas cobaiazinhas tenham acesso. Digo, filhos.
Meu querido, estou passando para afanar a fotinho do MacDowell lá pra casa, ok?
ResponderExcluirSei que você não se importa. Darei créditos HDzísticos.
Bjos,
Letícia, opa! Mi casa su casa! :D
ResponderExcluirObrigada, ornou muito bem. Bjs,
ResponderExcluirLetícia, ás ordi! Haha!
ResponderExcluir