Suave, a produção é quase o gênese do que a Globo Filmes (braço cinematográfico da coincidente emissora que o exibiu) viria assolar as salas posteriormente. Fora uma coisinha ou outra (Aurora Miranda na terceira idade elogiando quindins de Iaiá!) é pouco marcante.
Ah, sim e tem o lance da chupadinha em Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos (1988 de Pedro Almodóvar). Quatro escritores foram necessários, como vemos na capa do livro com a adaptação do roteiro (imagem ao lado).
Até o espectador mais distraído repararia na estética espalhafatosa e o argumento principal, onde uma dubladora se envolve com um homem casado. Os textos tomam rumos distintos, claro, com o brasileiro muito aquém do original espanhol.
Houveram na época incontáveis e obscuros sub Almodóvares no mundo todo. Muitos preenchiam lacunas na programação dos canais a cabo em seus primórdios nos anos 90.
Li uma vez ele falando que nãos e importa com imitadores já que eles nunca copiam a sua essência, apenas o que era mais estridente em seus trabalhos. Creio que isso se aplique a tudo.
Em DVD pela Paramount, o de Diegues possuiu a incorreção na contracapa de que teria sido indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Na verdade ele foi o escolhido pela nossa comissão a tentar uma vaga entre os indicados.
Pra gente ver como não é de hoje que esta comissão prima pela ingenuidade. Tentaram com um parecidíssimo ao que já havia sido indicado pela Academia no ano anterior.
[Ouvindo: Teri Umar Ka Saal Badha – Asha Bhosle]
AAAAh, vi esse filme de madrugada dia desses, bom mesmo é a Rita lee fazendo a linha "lets get physical" hahhaha (e sua música horrenda nos créditos finais)
ResponderExcluirps: a Marilia é tão incrivel, mulher porreta!
Diogo, tem o Patrício Bisso como Juanita, empregada latina da Rita Lee também!
ResponderExcluirMiguel, Juanita é ótima. hahah
ResponderExcluirDiogo, pois é mesmo!
ResponderExcluirMiguel, deviam montar uma concorrente da Globo Filmes, o que achas?
ResponderExcluirDiogo, acho que de filme ruim já estamos muito bem, obrigado!
ResponderExcluir"da" Globo Filmes ou "para"?!...não sei kkk, o fato é que fico triste por muita gente pensar que cinema brasileiro se resume naquele picolé de xuxu lá.
ResponderExcluirDiogo, muita gente pensa isso pq ela investe bastante em promoção. Essa é minha bronca.
ResponderExcluirTemos que ter todo tipo de filme, até da Xuxa, mas mesmo com o suporte Globo eles só investem em cartas marcadas, com risco mínimo.
Vi esse filme há um tempo numa madrugada da globo e quase não lembrava dele. Esse ano reprisaram numa sessão brasil da vida e eu resolvi rever. Devo confessar que tava gostando. Particularmente gostando mais da Marília Pêra e da Rita Lee. Mas no dia eu não estava muito bem. Vomitando horrores e sob plasil o tempo todo. Tive q parar no meio e quando finalmente melhorei já tinha acabado. O pior é q é um filme raro d se achar. Nunca vi o dvd e acho que não tem nem pra download... :(
ResponderExcluirbardot, procura direito, como vc acha que eu fiz o screenshot que tá no post? haha!
ResponderExcluirOlha, não é ruim, é bonitinho. Inho, inho, saca?
olha isso:
ResponderExcluirhttp://i44.tinypic.com/1z225c9.jpg
Bardot, bem similar mesmo!
ResponderExcluir