
Não bastasse isso, secretárias da êmpresa insistiam com os diretores e redatores-chefes, em telefonemas que diziam "a Sra. Joan Crawford faz questão absoluta que o senhor compareça à inauguração da segunda fábrica da Pepsi no brasil, agora em São Paulo" (a outra é no Rio). O que se desconhece até agora é se êsse exemplo de informalidade americana já despedaçou corações pátrios. O que se sabe, com certeza, é que um diretor convidado, invariavelmente, respondia assim aos telefonemas: "Lamento, mas não poderei ir. Meu ídolo na juventude era Lana Turner e parece ela não vem". Êle não exigiu a presença de Bette Davis: Isso já seria ousar demais."
Texto reproduzido ipsis litteris da revista Veja de 28 de janeiro de 1970. A vinda de Joan Crawford ao Brasil como parte da diretoria da Pepsi era tratado como um evento.

Por exemplo, Bette Davis como rival máxima e principalmente o temperamento difícil, ao ponto da revista escrever sobre essa simpatia toda. A primeira vez que li sobre essa vinda dela a São Paulo foi pelas memórias do Refer, num dos comentários aqui no Blog.
Crawford foi conhecer as maravilhas gastronômicas paulistanas e teria tido um piriri! Afinal, estrelas de Hollywood também são gente.
Na década anterior, quando esteve no Rio de Janeiro, teve mais sorte. Fez uma amiga brasileira, reconhecida até por biógrafos americanos de hoje, conforme você lê clicando aqui.
Veja também:
Pepsi, vodka e duas pedras de gelo
Enjoy Coca-Cola
Não tem Lana Turner,tem pepsi,pode ser?
ResponderExcluirDavi, hahahahahahahahahhaha!!!
ResponderExcluirQue nojo dessa propaganda. Nunca mais comprei e eu gosto de Pepsi.
Adoro a Joan. Essa vaca era da minha laia, kkkkkkk!
ResponderExcluirBB, idem! Falei disso ainda ontem. Como convivemos no planeta por um curto período, descarta-se a hipótese de reencarnação! KKkkkkk
ResponderExcluirAh, vou tungar esse assunto e remeter. Posso?
ResponderExcluirLetícia, claro!
ResponderExcluir