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A Letícia encontrou o anúncio de A Qualquer Preço (Ad ogni costo, 1967 de Giuliano Montaldo) enquanto navegava pelos arquivos do Jornal do Brasil e não teve dúvida! Enviou pro meu e-mail. Haha!
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Mas nada disso vem ao caso! A Qualquer Preço é só um dos tantos filmes com grande elenco arquitetando um grande assalto. Muito em voga nos anos 60, gerou sucessos como Onze Homens e Um Segredo (Ocean's Eleven, 1960 de Lewis Milestone) e Topkapi (1964 de Jules Dassin).
O reclame no Jornal do Brasil só atualizava isso às tendências de interesse do público. Sacada bem sucedida de marketing, ou não estaríamos aqui, falando dele 43 anos depois.
[Ouvindo: You're So Good To Me - The Beach Boys]
Arquivos de jornal/revistas são um pano pra manga sem-fim.
ResponderExcluirHá coisas ridículas, ou engraçadas, surpreendentes ou comoventes. Por exemplo, neste mesmo anúncio, a inserção dos horários em tipos datilográficos.
Letícia, dá pra entender um pouco melhor o povo da época por eles.
ResponderExcluirO engraçado é que naquele tempo havia menos caretice, mas também havia mais uma certa calhordice subdesenvolvida.
ResponderExcluirMelhoramos um tanto, mas como ficamos neocons ignorantes, valha-me Deus!!!
Letícia, creio que antes dissimulava-se menos uma postura social cool.
ResponderExcluirHoje inventa-se uma casquinha (de merda) e vive-se como a criatura mais bacana do planeta. Já o miolinho...
Nem fala!
ResponderExcluirLetícia, ;)
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