Não dava pra passar batido com quase 2 metros, pesando 129 quilos! Além dos ringues foi parar em Hollywood, onde estrelou uma espécie de autobiografia: The Prizefighter and the Lady de 1933, co-estrelado por Myrna Loy.
A produção ajudou no boom dos filmes de luta 30’s, mas não o fez trocar de carreira. Numa época pré TV, servia mais como oportunidade de vê-lo em ação além das radiofusões do que como cinema.
Conseguiu mesmo assim filmografia com mais de uma dezena de filmes. Na foto maior ele contracena com Joe Robinson em A Rua da Esperança (A Kid for Two Farthings, 1955 de Carol Reed), na menor, contrasta com a delicadeza de Jean Harlow.
Seu último filme foi uma inevitável participação num filme de Hercules, rodado em seu país de origem. Estrelado por Steve Reeves, apareceu como Anteo, O Gigante em Hercules Unchained (Ercole e la regina di Lidia, 1959 de Pietro Francisci).
Faleceria oito anos depois, aos 61 anos. Em 2008 sua trajetória foi transformada em filme, oportunamente intitulada Carnera: The Walking Mountain.
A imagem maior é um oferecimento Vintagescans
[Ouvindo: Adios Muchachos – Simo Damiron]
Miguel, tenho quaae certeza que esse Primo Carnera fez algumas lutas aqui (luta-livre), no Ibirapuera (ou no ginásio do Pacaembu) por volta de 1958.
ResponderExcluirLembro-me vagamente de assistir pela TV (será que sonhei?).
Refer, super provavelmente!
ResponderExcluirO Lou Ferrigno dos anos 30?
ResponderExcluirE nooooossa... e esse loyro da primeira fota? o.O
Tchia, foto boa...
ResponderExcluir