Após pequenas participações em séries de TV, incluindo um episódio de Jeane é um Gênio (I Dream of Jeannie), conseguiu papel de destaque na soap opera Days of Our Lives. Foi o segundo ator a interpretar Tony Merritt.
A novela que continua no ar após 44 anos, teve ao todo três atores vivendo Tony Merritt. Briscoe ficou apenas um ano.
Depois foi para a série gótica Sombras da Noite (Dark Shadows) onde trabalhou por três temporadas vivendo quatro personagens, incluindo gêmeos. A adaptação cinematográfica de Dark Shadows é o atual projeto de Tim Burton como diretor.
Em 1970, abandonou a série abruptamente ao ter um colapso nervoso. Voluntariamente abandonou a carreira e foi morar com sua família em Memphis.
Seu diagnóstico foi transtorno bipolar, psicose maníaco-depressivo além de problemas com drogas. Temendo surtos públicos, passou a viver de forma reclusa.
Em seus últimos anos de vida chegou a trabalhar num posto de gasolina. Pesando mais de 130 quilos, faleceu em 2004 de problemas cardíacos.
As imagens são um oferecimento Collinwood Inn B&B
Triste fim de um americano típico. 130 quilos!
ResponderExcluirletícia, bem triste. Gosto muito de achar imagens assim, de alguém que foi muito famoso e eu nunca tinha ouvido falar, e puxar a história.
ResponderExcluirBem, isso a gente sabe. É uma qualidade; e admirável. Seu blog é um arquivão referência, percebeu?
ResponderExcluirLetícia, :D
ResponderExcluir