Natural que fosse homenageado na série Os Flintstones naquele ano. Fred o Detetive (Alvin Brickrock Presents), quarto episódio da segunda temporada, brinca com todos os clichês policiais difundidos pelo gorducho.
Fred e Barney se postam sentados à frente da janela para acompanhar a briga dos novos vizinhos, senhor Alvin Brickrock e esposa. A referência a Janela Indiscreta (Rear Window, 1954) é óbvia.
O espetáculo falha quando os vizinhos fecham a janela com cortinas. Logo depois, o baixinho com ar esnobe aparece na casa dos Flinstones para pedir uma pá emprestada.
Fred, viciado em revistas de histórias policias, não demorará a desconfiar dos hábitos soturnos de Brickrock. Ainda emprestou sua pá, portanto, poderá ser acusado de cúmplice!
Revistas pulps, com contos policiais, eram bastante populares na época inclusive no Brasil. Havia a X-9, Detetive e muitas outras, inclusive uma endossada por Hitchcock, claro!
Pode parece estranho um tema forte como assassinato passional numa animação, mas a “família da idade da pedra” era exibida em horário nobre. Outro sintoma disso percebe-se nos diálogos, como quando todos estão jogando baralho.
Fred: Barney, o que você faria se ficasse só com uma rainha?
Barney: Não sei! Isso dependeria da hora em que o rei vota-se pra casa!
Há alguns indícios da época em que foi produzido por algum tom politicamente incorreto, como a Wilma chamando o esposo de chefe da casa. Também não se indignam muito pela violência doméstica que ocorre na casa ao lado, pelo contrário, tratam como espetáculo.
Fora do You Tube, o episódio está incluso no box com a segunda temporada completa distribuído em DVD pela Warner. Dá pra caçar outras celebridades, como Rock Hudson (rebatizado Rock Quarry) deixando Betty e Wilma DOIDAS no sexto episódio.
[Ouvindo: Corcovado – Everything But The Girl]
Eu gosto do episódio da ANN MARGRET!!!
ResponderExcluirMoyses, e a voz é dela mesma!
ResponderExcluir