Patota mais nova vê essa foto e pergunta se tem mesmo um sabão em pó chamado Pop ou é montagem. Nunca mais o vi à venda, mas existiu por um bom tempo.
Fotografei esta embalagem em 2001, pro folheto de promoções de um supermercado. O que a gente não faz pra sobreviver nessa vida?
[Ouvindo: Kerry Dance – Roy Lanham]
Olá, e o peso, 900 gr. bem incomum, costumam vir em kilos ou 1/2 kilo, mas 900 gr. nunca vi, eheheh!!! Abraço, Zé Maria
ResponderExcluirJosé, NUNCA tinha reparado nisso! Mas é verdade, vinha menos, mas a embalagem era do tamanho comum...
ResponderExcluirA embalagem de fato parece d mentira, achei com cara de objeto cênico de seriado 60s sei lá pq. Mas o nome realmente é ótimo.
ResponderExcluirLeo, e aquele arco-íris de fundo? rs
ResponderExcluirÉ mesmo, a safadeza dos 900 g! Não é à toa que faleceu...
ResponderExcluirletícia, e lembro que era bem ruim. Tipo, minha mãe nunca abriu mão de Omo por ele.
ResponderExcluirSabe que há outros sabões em pó tão bons como Omo. É questão de testar.
ResponderExcluirMas o babado é a pré-lavagem. Descobri isso a duras penas, apesar de minha mãe sempre falar. (Mas isso não quer dizer que eu tenha passado a me dedicar às artes do tanque...)
Tá bom, só de vez em quando!
Letícia, mas marketing é marketing!!!
ResponderExcluirLavar roupa é bacana, o triste é passar...
Olá de novo,,, pois é, se calhar as 900gr derivam de alguma conversão de Libras ou Onças para Kilos, sei lá,,, e mantiveram a mesma embalagem com a conversão, será????? Abraço, Zé Maria
ResponderExcluirJosé, não! No Brasil são gramas mesmo a medida usada! Mas nenhum sabão tem 900 gramas apenas.
ResponderExcluirA questão é que a caixa era do tamanho dos concorrentes com 1 kg...
Miguel, o triste é pendurar, guardar nas gavetas...
ResponderExcluirMas tinha aquele negócio de que cada tipo de produto deveria padronizar a quantidade pra não confundir o consumidor.
Agora... humpf! Cada um faz o que lhe apraz pra enganar os trouxas...
Letícia, preciso arregaçar as mangas e dar um jeito na roupalhada daqui. Tô naquelas de ir passando conforme preciso usar...
ResponderExcluirEstou numas de pendurar esticadinho pra não precisar passar...
ResponderExcluirLetícia, eu também, mas algumas roupas não dá! ODEIO vida doméstica!
ResponderExcluirE eu, Miguel! E me irrita quem leva isso como sacerdócio...
ResponderExcluirLetícia, queria MUITO ficar rico e poder contratar uma faz tudo, 24 horas pra resolver minha vida.
ResponderExcluirEu são tão botocuda que não aguentaria dividir minha casa com um ser estranho. Vivi isso há duas semanas lá no Rio e definitivamente não gosto.
ResponderExcluirEu gostaria mesmo é de me dispor a fazer essas coisas. Meia horinha por dia e tudo ficaria muito bem aqui em casa.
Letícia, eu tb, mas amaria agora, por exemplo, me levantar da cama e ter um belo café da manhã!!!
ResponderExcluirEu amaria não ter de sair agorinha pra resolver uma pendência vulgar!
ResponderExcluirLetícia, e eu em sair só pra comprar cigarro! :-/
ResponderExcluirMamme teria que me providenciar os cilindros cancerígenos diários. Of course!
Andei comprando de pacote, mas me pilhei indigna, decadente e mofada. Como abriu um café française aqui embaixo no prédio, agora vou comprando de dois em dois maços...
ResponderExcluirLetícia, eu tb vou de dois em dois.... Mas meu bairro é daqueles residenciais sem NADA de comércio perto. Preciso deeeeeeeeeeeeeescer a rua e depois subiiiiiiiiiiiiiir a rua!!! D:
ResponderExcluirEscravidão! O ideal seria um dispenser eterno, como desses de copo de plástico.
ResponderExcluirLetícia, seeeei!!! Que maravilha seria! Deixaria na sala ao lado do sofá.
ResponderExcluirEra só puxar os tubinhos...
Eu me recordo vagamente dessa marca de sabão em pó. Era fabricada pela finada Orniex, a mesma fabricante do lendário Odd. O produto sobreviveu no mercado até meados dos anos 2000, e passou a ser fabricado por uma multinacional chamada Procter & Gamble, que incorporou o portfólio da Orniex e parte da Bombril, no processo de globalização das marcas (parece um conceito complexo de administração, né?!).Pois bem. O que me intrigava nesse sabão em pó era a alusão ao arco-iris, no sentido de dizer que o produto não só lava, como também "traz um colorido à vida". Esses produtos de marketing e seus clichês...
ResponderExcluirIncrível como a embalagem não tem nada mais além do logo e a quantidade do produto.
ExcluirMuito boas tuas observações e infos!