Dirigido em 1927 por Tod Browning, o mesmo de Drácula de 1931 (com o Bela Lugosi) e Freaks (1932), é o que se pode chamar de filme mudo do barulho! Tão fantástico que dificilmente me lembro que é da fase silenciosa do cinema.
Isso se deve muito à presença de Lon Chaney, um maluco da arte de interpretar! Ele é o estrangulador de seis dedos que se refugia em um circo como “O Homem Sem Braços”.
Esconde seus membros de todos, o disfarce perfeito para quem é hábil em apertar pescoços até a morte. Como nada é perfeito, acaba por se apaixonar pela filha do dono do circo, interpretada por Joan Crawford na flor da idade.
A garota está de olho também no Homem Forte, bem mais bonitão, só que tem um porém: Tem fobia do toque de homem! Portanto, enquanto ela for doente, o falso deficiente tem bem mais chances.
O conflito surgirá não apenas do triangulo amoroso, mas do que pertence à natureza de cada um, do que é adquirido e do que pode ser alterado. Diabolicamente humano!
Não deixe de assistir pelo menos ao trecho no vídeo. 83 anos e inteirão!
[Ouvindo: Por el Suelo – Manu Chao]
vou baixar agora!!!se eu achar logico...mas vc devia estar ouvindo..."jogue suas mãos para o céu..." em vez de Manu Chao
ResponderExcluirDavi, acha acho que fácil, se bem que lançaram em DVD, mas naqueles edições toscas e caras.
ResponderExcluirHehehe
tipo art toy?
ResponderExcluirDavi, pior... Daquelas que cheira a falta de pagamento de copyrights.
ResponderExcluirVixi, como é a cara do Chico Buarque!
ResponderExcluirLetícia, não acho, não!
ResponderExcluirAssisti anteontem esse filme! Simplesmente uma obra-prima!!!
ResponderExcluirBlob, é mesmo... E aquele final ASSUSTADOR?
ResponderExcluirAh, eu achei. E gostei do detail de o maço, ou o que seja, estar com os cigarros à mão ao contrário. Assim fica mais fácil!
ResponderExcluirLetícia, não tinha reparado nisso. E ele chega a tocar violão no filme... Tipo, filme mudo, mas ele maneja bem com os pés.
ResponderExcluirImagina o que ele teve que treinar?