E esse aviso está em letras miúdas na contracapa do DVD Pop Art dos Pet Shop Boys. Lançado em 2003 junto à coletânea de mesmo nome.
Não consigo lembrar qual dos 41 possui o tal efeito que pode levar a ataques epiléticos pessoas fotossensíveis. Being Boring é que não é!
E no auge do que se convencionou chamar de “edição MTV”, com cortes muito rápidos, deve ter sido um susto pra indústria do entretenimento o episódio 38 de Pokemón. Quando foi exibido no Japão em dezembro de 1997, 685 crianças teriam sido hospitalizadas.
Descobriram que o troque rápido entre as cores vermelho e azul levou a gurizada às convulsões. De qualquer forma ajudou a divulgar o anime em todo planeta.
Lembro de assistir ao famigerado Datena (na época ainda contratado da emissora do Bispo Edir Macedo) descer o sarrafo no desenho. Sendo que logo depois os direitos de exibição foram comprados por seu canal.
Agora, voltando ao duo britânico, imagina esses clipes passando numa boate qualquer da vida? E o povo achando que a bicha atingida só ta mais louca que de costume...
[Ouvindo: Sizzling Strings – Roy Lanham]
Não sei se vc sabe, mas o efeito não foi acidental.
ResponderExcluirNão sei qual foi a intenção, mas é um "dado" conhecido do uso de mensagens subliminares.
Se não acreditar, digo mais.
Abração
99, nãos ei como uma empresa levaria lucro levando centenas de criancinhas ao hospital...
ResponderExcluir