

Começo de conversinha, filme é para ser assistido no cinema, locado coisa e tal. Não há picaretagem no mundo que justifique quem viva só de assistir filmes baixados.
Alguém terá que pagar a conta, e é lamentável que seja os cinéfilos de verdade. Mas esta discussão não é tão simples assim como dá pra ver na comparação das duas imagens acima.

No caso do suspense espanhol O Orfanato (El Orfanato, 2007), não o achei facilmente por certo período. Então consegui uma cópia alternativa, que se valesse à pena, seria substituída por uma original.
“Cópia alternativa” é eufemismo inventado pelas locadoras no início da era VHS. Mas se aplica lindamente ao caso.
Enfim, ontem chegou o grande dia e eu trouxe o DVD original de O Orfanato pra casa! No caminho até aqui já fui planejando sua posição na estante: “Ficará entre Os Outros e Os Inocentes!”.
Mas que choque descobrir o lastimável estado com que o filme está sendo VENDIDO no Brasil! A copiagem da Califórnia Filmes está não só com os contrastes apagados, mas a qualidade da imagem foi totalmente alterada!!!
Com a disponibilidade de algo bom de graça, paguei pra ter uma porcaria inferior desse jeito? Clique nas imagens para comparar os escopos em sua totalidade.

E ao iniciar o disco somos obrigados a engolir uma daquelas risíveis propagandas antipirataria da UBV. Aquele em que a guriazinha fala: “Pô pai, amanhã vão vender DROGAS na minha escola e a culpa vai ser desse DVD pirata aí, que o senhor comprou!”.
Se a UBV é por eles, quem é por nós? Quem nos garante a excelência no produto que estamos comprando?
Não deve haver novela com desfecho mais óbvio do que esta envolvendo a dificuldade das distribuidoras em se adaptarem aos tempos em que vivemos. A coisa vai muito além do preço, disponibilidade, costumes...
Veja também:
Clube da Luta DVD Definitive Edition
Um Corpo que Cai - Qual edição em DVD comprar?
Você com os DVDs, o povo lá da aldeia com os livros.
ResponderExcluirSomos um país de baixíssima autoestima, vou te contar!
Letícia, só temos produtos de segunda linha, isso sim!
ResponderExcluirLegal a iniciativa da reclamação! Mas haja espaço. Pena que os culpados nem fiquem sabendo. Comigo foi o DVD de Perfume de Mulher, aquele original com o Vittorio Gassman. Saiu pela Paris Filmes (!!!!) com qualidade absurdamente ruim, parecia VHS, desbotado, descolorido, sem nitidez. Apelei para uma cópia piratona, baixada via torrent e o que encontrei? Imagem e som de melhor qualidade!!
ResponderExcluirgdm, de qualquer forma está dado o alerta!
ResponderExcluirEssa má qualidade é mais comum do que parece. A gente se sente lesado por jogar dinheiro fora e não há pra quem reclamar.
Miguel, Miguel!
ResponderExcluirComprei um pacote de gergelim semana passada, coisa que como de colherada, e ele está cheio de pedrinhas milimetricamente similares aos graozinhos. Bacana mesmo!
Passei um e-mail pra empresa ontem, e até agora (19:13h), necas! Amanhã eu ligo pro SAC. E se o SAC não resolver, vou à barra dos tribunais internéticos, ah, vou!
Letícia, quanto menor a empresa, pior o trabalho do SAC dela!
ResponderExcluirNão é a toa que os grandes são grandes. Estou até hoje esperando respostas de meia dúzia de e-mails pra empresas nanicas após anos!
Espero que me mandem uma linda cesta cheia de produtos, à guisa de desculpas. Se assim não for...
ResponderExcluirLetícia, tomara! E uma boa explicação pra nojeira que eles vendem!
ResponderExcluirHoje recebi uma resposta cheia de guéri-guéri, começando com "Nossos produtos seguem uma linha rigorosa de..." e terminando com "... à sua inteira disposição."
ResponderExcluirQuero a cesta de produtos, no mínimo!
Letícia, "Nossos produtos seguem uma linha rigorosa de..." aham... As pedrinhas eram o quê então?
ResponderExcluirEstou com o espírito aberto para receber uma explicação...
ResponderExcluirDependendo do comportamento deles...
Letícia, claro. Mas vc respondeu o e-mail deles ou o e-mail era só a 1ª parte da resposta e vc ficou no aguardo?
ResponderExcluirCaio é o ponto! Pagar caro por algo ruim, sendo que poderíamos ter de graça com melhor qualidade...
ResponderExcluir