O longa está distribuído em Creative Commons, e pode ser baixado graciosamente em vários formatos em seu site oficial. Defensora de que a cultura tem que estar disponível a todos, a diretora pede por favor para que ele seja “distribuído, copiado, compartilhado e exibido”.
Legendas em português para ele são facilmente encontradas na web. Vai ao Google e boa sorte aí!
Se às vezes o filme se perde no excesso de diálogos, mais do que eu consigo acompanhar, em outras alcança momentos puros e únicos. Principalmente nos números musicais que reaproveitam canções de Annette Hanshaw.
Cantora pop da década de 20, seu jeito descolado de encarar o jazz a fazia rivalizar com Ethel Waters e Bessie Smith. Fisicamente (e até em algumas de suas canções) remete a Helen Kane, artista do mesmo período que inspirou a criação de Betty Boop.
Se você assistir ao trecho que postei com a canção Daddy Won't You Please Come Home (mesma usada para divulgar o game Bioshock 2) e quiser ouvir mais Annette Hanshaw, boa notícia! As gravações 20’s dela, sua era dourada, estão disponíveis para download (também de graça!) no Internet Archive.
Veja também:
As raízes de Betty Boop - Este voluptuoso ser minúsculo
Adoro este clip. Já o tinha «postado» no meu blog há algum tempo. Deixa-me sempre bem disposto....
ResponderExcluirFabulastic, pena que não havia até então legendas em português no You Tube.
ResponderExcluirRecomendo que você conheça todo o filme. Tem o link para ele no post.
Eu coloquei o filme inteiro. É magnífico. Mas foi esse clip que me fez conhecer o filme.
ResponderExcluirFabulastic, legal!
ResponderExcluir