
É de se ficar horas imaginando o que será tido correto pela moral e bons costumes daqui a 50 anos se levarmos em consideração que os cartoons de Betty estão atualmente nas prateleiras das locadoras como infantis.

Betty Boop recebeu a voz da Mae Questel em toda sua existência, inclusive na rápida aparição em Uma Cilada para Roger Rabbit. A mesma atriz também foi responsável por outra personagem de Fleischer, Olivia Palito. Falecida em 1998, a interprete da resistente mãe judia de Woody Allen em Contos de Nova York e a tia chata que morre no meio da viagem em Férias Frustradas de Natal, disse que o segredo de sua longevidade era não fazer escarcéu por qualquer coisinha.
O desenho causou tanto alvoroço na década de 30 que chegou a ser proibido pelos puritanos. Leia que primor a sentença do Juiz Supremo da Corte de Cassação de Nova York, John M. Woolsey:
“Visto que a principal característica do corpo da interessada é de ser provocante e de um apelo constante por seus decotes e trejeitos; visto que neste ser minúsculo se reúnem todos os lugares-comuns da provocação dos sentidos, e que isto constitui por toda parte onde o filme é mostrado um ultraje permanente e reiterado ao pudor, nós, juízes do Estado de Nova York, ordenamos a proibição dos filmes onde aparece a referida pessoa”.
Boop oop pe doo !
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirEU ADORAVA VER OS DEENHOS NA CULTURA QUANDO ERA PEQUENO, COMO AQUELE EM QUE ELA VAI TIRAR FÉRIAS NO CAMPO E É PICADA POR UM MONTE DE ABELHAS. E HOJE EM DIA FÃZONA É MINHA MÃE.
ResponderExcluirMaruc, não lembro deles na Cultura... Só vi Betty Boop no VHS e alguma coisa no You Tube. Na TV averta assistia ao Gato Felix no SBT sábado. Parece que ainda exibem.
ResponderExcluirGato Félix e Poindexter! Ótimo também. Eu adoro a Betty Boop. Minha tatuagem será com ela. E realmente, agora ela é vendida na área infantil, mas as crianças ainda preferem algo mais sensual...;)
ResponderExcluirO que este Juiz, vivo fosse, diria se visse hoje a Mulher Melancia... ¬¬
ResponderExcluirFlávia, crianças sempre querem coisas mais hardcore... Quem inventa a doçura somos nós os adultos! Visto aqueles desenhos de porrada, etc. Tatoo da Betty Boop deve ficar bem legal. Tem bastante preto no desenho, demora mais pra desbotar.
ResponderExcluirTia Cris, o vídeo de sexo explicito da mulher melancia, que ela só fará daqui a quatro anos na mais absoluta pindaíba, estará na prateleira infantil daqui a 60 anos... ¬¬