Seu último trabalho, velhinha, segurando um cigarrão no canto da boca! Pertence ao subgênero “inédito na Sessão da Tarde”.
Super reprisado, não suspeitava da “grife” que ele carrega. É dirigido pelo especialista em B Larry Cohen, de Nasce Um Monstro (It’s Alive, 1974), A Coisa (The Stuff, 1975) e muitos outros.
Logicamente Bette Davis não topou a parada porque estava precisando de grana. Operária da 7ª Arte, a própria se orgulhava da vivacidade que lhe era natural.
Historicamente, Davis alegou ter ficado enojada com a qualidade do roteiro. Quando os roteiristas se recusaram a alterá-lo, abandonou as filmagens.
Segundo o IMDB, Cohen nega ser este o motivo. Ela teria ido cuidar da saúde em Nova York, e com medo de não conseguir mais emprego se soubessem estar doente, saiu falando que a culpa foi do texto.
A solução não podia ser mais estapafúrdia. Ao invés de regravarem as cenas com outra atriz, a bruxa se transforma na gostosona Barbara Carrera!
A foto menor é um oferecimento Fancast
Veja também
Bette Davis para Hammer Films
[Ouvindo: Meu Refrão – Chico Buarque]
Acho que li no IMDB: ela, nessa epóca, ainda tinha dito que aguardava um bom roteiro para 1989.
ResponderExcluirE acho que foi justamente seu último desempenho: O passo para a eternidade na história do cinema.
Ed, acho não, foi!
ResponderExcluirCoitadinha, estava cadavérica nessa foto. Repare na sobrancelha raspada e desenhada, já ultrapassada para os anos 80. Se não fosse pela aura, ninguém diria que naquele corpo já havia baixado a Margo Channing. Mas mudando de assunto, como era mesmo o nome desse velhinho do Casal 20 que era dublado pelo Seu Peru?
ResponderExcluirKordacapra, só lembro que ele tinha a voz do Seu Peru mesmo! hahahah
ResponderExcluirAh você não foi, tive eu de ir ao IMDB procurar o nome do véio... Lionel Stander! Ele fazia o Max, mordomo e amigo do Casal 20 (Hart To Hart).
ResponderExcluirKordacapra, lembro que ele era mordomo do Casal 20, mas não tive curiosidade de saber o nome.
ResponderExcluirNunca simpatizei com ele. Sabe Deus o motivo!
uma sucessão de enganos ou informações erradas.o motivo real que bette davis abandonou as filmagens, foram dois- primeiro ela detestou a idéia do diretor cohen colocar duas fotos de joan crawford como a mãe da coleen camp,achando a idéia de péssimo gosto, já que ela era inimiga mortal da atriz, mesmo depois de morta- ela não conseguiu convencer cohen a mudar as fotos, e finalmente ficou apavorada quando viu sua imagem esquelética, velha e andando com dificuldade na tela.
ResponderExcluirela achou que abandonando o filme o diretor cohen escolheria outra atriz para o papel- mas não, cohen conservou os 22 minutos que ela aparece e a transformou no personagem de barbara carrera.
o golpe final veio quando os executivos da metro se recusaram a lançar o filme nos cinemas, e o mesmo foi direto para o mercado do vídeo em 1988.todos ficaram apavorados com sua imagem decrépita no filme e ela não conseguiu mais nenhum trabalho. o filme fou lançado em abril de 1988e ela morreu em novembro de 1989.
Jaime, as fontes das informações do post são de livros confiáveis.
ResponderExcluirAbrç.