Só que, pelo menos pras mentes mirins corrompidas pelo marketing, brinquedo bom era sinônimo de Estrela, . Bonequinhos (“óminhos”) Glasslite (se pronunciava como se escreve mesmo) eram de plástico duro e com a carinha mal pintada.
Veja também:
Top Ten David Hasselhoff
[Ouvindo: L'Aventure Fantastique [Recycled Softrack-Mix Le Hammond Inferno] – Fantastic Plastic Machine]
Eu me lembro que a maioria dos bonecos de tokusatsu eram produzidos pela Glasslite. Super mal feitos, mas eu tinha vontade de ter cada um. Lembro que usavam a mesma forma pra produzir brinquedos diferentes, tipo um boneco do Jiban nos mesmos formatos do Robocop.
ResponderExcluirIgres, ai, o Jaspion era horroroso!
ResponderExcluirBonecos eram muito caros. Mas eu tive Falcon olhos de águia, Lion (da Guliver) e o Esqueleto da Estrela.
Só o último sobreviveu até hoje.
Considerem-se felizes. Eu não tive nada disso. 'Boneco' pra menino eram soldadinhos de chumbo, e minúsculos caubóis e índios de Forte Apache. Havia um boneco do Gigante Amaral (vinha em cestas de Natal compradas à prestação!), mas menino que brincasse com 'aquilo' ficava malvisto na parada, se é que vcs me entendem.
ResponderExcluirRefer, hahahaha! Boneco do Cabral deveria ser um looosho!
ResponderExcluirMas cheguei a ter um conjuntinho de índios americanos de plástico. Era da Guliver e vinham com umas cabaninhas de papelão. Detestava!
Comi a cabeça de todos...