Das festas inúteis que o ser humano faz, está toda a pompa dos 15 anos. Quando a menina-moça passa a ser apresentada à sociedade como mulher.
Baile de debutante existe ainda? Com bolo de leque, lembrancinhas feitas de filó... Alguém foi há pouco tempo numa festa onde apenas um elemento estava vestido de merengue sem ser casamento nem nada?
Olha, Angélica poderia estar naquele post ali embaixo se fosse atriz hollywoodiana. Começou muito cedo, bem criancinha, e está aí, firme e forte trabalhando na TV, casadíssima, botando filho no mundo.
Veja também:
Momentos dramáticos da minha discoteca
Angélica e Victor Fasano juntos em 82
Autógrafo "da" Angélica
Angélica em momento humpf!
[Ouvindo: Out Of Limits – The Marketts]
Não adianta, não vou com a cara da Angélica, e olha que não tomo partido da Meneghel, tipo Emilinha X Marlene.
ResponderExcluirA muito tempo não tenho notícias de baile de debutantes Miguel, tenho três priminhas nessa faixa etária e elas dispensaram a tal apresentação a sociedade. Mas já vi cada um, indescritíveis, hahaha! Quando era adolescente era um atrás do outro.
Eu entro nessa lista... Também, não quis esta festa. Preferi usar o dinheiro para investir em outras coisas... Quem disse que ponho minha cara a venda na vitrine!!!
ResponderExcluirBoa pergunta, tchio. Ainda fazem baile de debutante? Eu dispensei essa babaquice, para tristeza da binha bãe. Tchia aqui fez 15 anos bem na época da minissérie Anos Dourados e lembro de ter lido na Capricho (na época) que as festas de 15 já estavam em extinção e a minissérie deu um gás na coisa, resgatando o "romantismo" (?) do momento. De repente as fia tudi queriam baile, vestido rocoquento e dançar com um Felipe Camargo (?). Quem fatura(va?) com isso são (eram?) os galãs da Grobo.
ResponderExcluirGlauco, mas acho que nos 90's tinha voltado a moda entre a plebe. Se acabaram, o que será que os galão globais fazem de bico hoje em dia?
ResponderExcluirCarla, conheço uma garota que na época preferiu investir a grana. Sim! Aos 15 anos ela já tinha visão empreendedora e daí por diante não parou mais de ganhar dinheiro! :D
Tchia, minha irmã mais velha teve uma festa dessas, seguindo a Capricho, bem nos 80's. Mas dispensou o vestidão branco. Quis a festa mais pra conhecer uma excentricidade brasileira do que outra coisa.
Quando notei a Angelica, achei que ela era uma versão anos 80 da Marisol, porém, com um 'je ne sais quoi' perverso. Não cresceu artisticamente, acho que até encolheu.
ResponderExcluirBtw se alguém estiver fazendo enquete, pode marcar aí: sou 100%Marlene.
Ops, tenho esse álbum dos Marketts. Produção de um dos meus ídolos, Joe Saraceno. No meu Museu do Pop imaginário, Saraceno tem uma estátua em tamanho natural. Michael Jackson tem um pôster.
Refer, verdade, artisticamente não se desenvolveu de jeito nenhum.
ResponderExcluirMas ela era mais sexualizada que a Marisol. Super novinha no primeiro disco e toda de mini-saia de couro e tudo...
Essa música é do Pulp Fiction. Entendo muito pouco em música... Quase que só no "essa gosto, essa não gosto..."
E olha, já que levo fama mesmo de ser do contra, sou 100% Emilinha! :D
A Marisol cresceu, se tornou atriz de verdade e boa cantora, mudou de identidade para Pepa Flores — claro, não tem sentido uma mulher vivida como ela cantar temas infantis ou juvenis; a Angelica fez um caminho meio inverso, começou toda insinuante, biscatinha, depois foi encaretando, se infantilizando. Hoje, é de um conservadorismo de provocar urticárias. Deus nos livre das mulheres rodadas e hipócritas de hoje em dia.
ResponderExcluirRefer, estranho é que de todas parece que é a única a ainda ter fôlego como apresentadora.
ResponderExcluirO mundo careteou, pelo menos a casquinha, nestes últimos anos. Teve uns comentários aí atrás onde conversei sobre isso com o Glauco.
Lembra que até na novela das 8 aparecia peitinho?
Nem no carnaval tem mais agora!
Só a casquinha coisa nenhuma. O mundo deu uma encaretada braba. A gente (nós, minha geração, lá atrás) sabia que isso ia acontecer. Depois de uma onda de liberação, sempre vem outra de conservadorismo, o que não quer dizer necessariamente um retrocesso. Porém, não imaginávamos que seria assim, um conservadorismo formidavelmente, diabolicamente hipócrita; que a sociedade iria retomar questões que achávamos superadas; que isso iria contaminar dramaticamente as artes, os costumes, o comportamento. Vejo meninos com 20 anos mais conservadores do que minha mãe de 85. Pqp, não foi pra isso que dei a cara pra bater, não. Bom-mocismo, correção política e a sanha da proibição parecem não ter limites — tudo é proibido, em tudo tentam impor leis e regras, e isso está forjando uma nova geração submissa, que não reage, conformada demais pro meu gosto. Socorro.
ResponderExcluirRefer, tem toda a razão! E o pior é que não é o conservadorismo protestante, aquele que tenta, até o fim, maquiar as coisas. É uma coisa só de festa mesmo.
ResponderExcluirEu até acho estranho que a indústria de serviços não tenha ressuscitado essa coisa de debutante... Vai ver a caphonice extrema impossibilita.
Estou lendo seu comentário e lembrando do que li ontem sobre esses Jonas não sei o quê, grupo de pentelhos da hora que "trouxe à tona a discussão sobre a virgindade", segundo o G1.
Que trouxe o quê!!!!!
No meu tempo, era muito melhor você dar pra quem quisesse mas manter uma compostura, normal, sem botar o dedo na cara de ninguém.
Hoje, talvez seja o contrário. A criatura é virgem, veja bem, mas se presta a ficar se descabelando pra um garoto?
Eu, hein?
Refer, basta ver o que é considerado humor hoje em dia. tanto na TV quanto em blog, sites... Tudo sempre com ranço moralista, daquele beeeeem de velha senhora do interior, embora feito por jovens.
ResponderExcluirRiem de quem dorme com quem, quem sai com quem, quem foi com que roupa ousada numa festa. Num absurdo conformismo com o que está à volta.
Letícia, virgem e se presta a se descabelar por um padre?
O pior é que toda caretice está disfarçada de modernidade. trocasse os nomes mas o endereço é o mesmo.
Não faz muito tempo que passei por uma turminha teen, numa grande loja de departamentos, e fiquei de orelha em pé pra ouvir o que estava conversando. Tudo garotada criada no leite de pera, com uma boca suja achando que estavam sendo modernos.
A guria, mais ativa no grupo, estava dissertando sobre não sei quem que era "veado" (esse termo mesmo) e que devia ter vergonha coisa e tal. Coisa mais triste... E toda vestidinha como se fosse uma nova iorquina com um pensamento tão retrô...
Ai, que horror, Miguel! Imagina esse povo crescido preparando o début das filhas!
ResponderExcluirLetícia, zumbificação total do planeta. Tenho poucas esperanças...
ResponderExcluirEsta menina era o rosto mais puro e angelical da TV. Achava sempre uma menina linda de classe média, bem educada...
ResponderExcluirMas quando começou a namorar e a se envolver com os Mauricio Mattar da Silva acabou-se a candura.
Depois com o feio Luciano Hulk e a malhação ficou só o esqueleto.
Mas mesmo assim apesar da magreza, ainda tem um resto de beleza.
Furyanimal, acho que ela envelheceu bem, está bonita. Tem olhos tristes, mas é bonita.
ResponderExcluirMas não passou disso artisticamente como bem lembrou o Refer.
Miguel concordo com seu ponto de vista, os olhos são meio tristes mesmo. Talvez excesso de trabalho, a pessoa fazer televisão e criar filhos e ser dona de casa é dose !
ResponderExcluirfuryanimal, se bem que com grana, babás, etc, deve ser mais fácil.
ResponderExcluirADORO A ANGÉLICA,A CONSIDERO A MELHOR APRESENTADORA: TEM CARISMA E TALENTO DESDE PEQUENA!!!, O ESTRELAS É UM BOM PROGRAMA DE ENTREVISTAS,ELA É ÓTIMA ,AUTÊNTICA E ESPONTÂNEA,NA DELA!!!!!
ResponderExcluirTÁ LINDA NESSA FOTO,UMA PRINCESA,E CONTINUA BELÍSSIMA!!!
É A MELHOR APRESENTADORA DA TV!!!
AUTÊNTICA E SEM NHÉM-NHÉM-NHÉM !!!!
É JOVEM E BELA,ALÉM DE TALENTOSA E É UMA PESSOA EQUILIBRADA,SENSATA E SEM AFETAÇÃO!!! LINDÍSSIMA,ENCANTADORA!!
Anônimo, exatamente por isso tudo ela poderia ter ido mais longe. Hoje me parece mais celebridade do que artista.
ResponderExcluir