Uma vez pistoleira...

0

The Paleface (1949) é outro clássico a passar ad nauseam na Sessão da Tarde dos anos 80. O título brasileiro ficou sendo O Valente Treme-treme, em referência ao personagem de Bob Hope, um covarde que se casa com a valentona Jane Russell.

E Jane Russell deve ter demorado a se livrar dos bang bangs. Graças a O Proscrito (The Outlaw, 1943) é considerada a primeira mulher a aparecer em um, com texto e personagem relevante à trama. E nada estigmatiza mais do que o sucesso...

Tanto sucesso que o sutiã de bojo, criado pelo milionário produtor Howard Hughes especialmente para a “sua descoberta” neste filme, virou moda! Pena que O Aviador do Scorsese dá tão pouco espaço à passagem dele por Hollywood, mas o episódio do sutiã é citado de relance.

Veja também:
Jane Russell, quem diria, acabou no Irajá
Jane Russell - Crepúsculo dos Deuses
Super 8 - Sessão das Dez
Super 8 - Cinema em casa
Aos amigos kiss Kiss...
My Baby Shot Me Down


[Ouvindo: Mona Lisa – Nat King Cole]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)