Para ler antes de ver Les Amants

6

Ai, ai... O que eram estas capas sensacionalistas do Círculo do Livro? Se fosse do Chapeuzinho Vermelho teríamos a garota em pose fetal na barriga do lobo.

Estes 2 volumes de Asfalto Selvagem ainda ignoram os subtítulos originais: “Engraçadinha – Seus amores e seus pecados dos 12 aos 18” e “Engraçadinha – Seus amores e seus pecados (depois dos 30)”, respectivamente, óbvio!

Nelson Rodrigues, assim como Clarisse Lispector, é um upa de ser achado em sebos. A graça é que encontrei cada livro em lugares e épocas absolutamente distintos. Cada qual estava lá na estante empoeirada separado do que o completava.

Eram pra mim mesmo! Batata!!!

Veja também:
Engraçadinha? Era da Fuzarca (vídeo)
Engraçadinha em DVD


[Ouvindo: The Dock Of The Bay – Soul Messengers]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O triunfo dos ratos de sebo é a ignorância de seus funcionários, fio...

    Mas que essas capas são horrorosas, ah, isso são. Foram feitas pra combinar com os títulos pop, que vendem mais...

    ResponderExcluir
  2. Leticia, fora um sebo aqui perto... As tiazinhas que "cuidam" organizaram os livros em ordem alfabética :( E ainda pulam em cima da gente assim que se pisa lá querendo saber o que a gente quer. Putz, tira todo o tesão de fuçar.

    Ignorância assim já é demais pro meu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Capa do Círculo do Livro é de chorá. Ainda bem que, na maioria das vezes, essas atrocidades eram uma capinha de papel removível que protegia a hardcover. Eu arrancava tudo.

    ResponderExcluir
  4. Tchia, de chorá é meu Ciranda do Libertinos do Círculo do Livro! Jisus!

    ResponderExcluir
  5. Isso é horroroso, Miguel!

    ResponderExcluir
  6. Leticia, nem piso mais lá! Não mesmo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário