Sem título

3
O Colecionador

Essas caixas de DVDs com todos os episódios sabe-se lá do quê são um negocião para todo mundo. Para quem produziu, que ganhará mais uns trocos sem praticamente desembolsar nada, e claro, pra quem compra, que irá guardar em uma mídia não perecível o que a TV fez de melhor em sua opinião. No meu aniversário fui contemplado com Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados, aquela versão produzida pela Globo nos anos 90, justo agora que achei num sebo o volume que me faltava de Asfalto Selvagem, o folhetim de Nelson Rodrigues que o originou! A edição digital ficou um esculacho, a começar pela embalagem apenas com um filtro tosco do Photoshop! Será que o Manga (O Manga!!!) não viu isso? Chega a me dar um frio na espinha lembrar que na época quase realizei a façanha de gravar os 20 episódios em VHS... E foi uma verdadeira epopéia rever as mais de dez horas de um universo onde moças dão maus passos e os amantes se tratam por “vidinha”. Parecia que quando assisti em 95 tinha mais sexo! No máximo um desfile de peitinhos pra cá e pra lá, o que diante de um texto maravilhosamente fiel à obra original, acaba diluído. E a emissora continua insistindo, até na capinha, que a Alessandra Negrini estava sendo mostrada pela primeira vez ali, sendo que já tinha tido um personagem na novelinha Olho por Olho, aquela em que o Nico Puig (quem?) soltava raios vermelhos pelos olhos. Mas isto não importa, meus senhores! O que importa são os peitinhos da Engraçadinha!

[Ouvindo: The Kids Aren't Alright – The Offspring]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Pois é.. e a Alessandra Negrini casou-se com o Otto!!! nossa a beleza dele deve estar no seu interior.. definitivamente! mas acho que isso sim é o que importa.. até mais do que os peitinhos! e sabe que acho que deviam reprisar essa versão com a Alessandra! o Otto que me desculpe, mas eita muié essa aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vi a Engraçadinha, mas em compensação em longínquos idos tempos me lembro de ter lido Asfalto Selvagem.
    Ahn, essa coisa de estréia de atores é uma coisa relativa. Veja bem, ela estava estreando no mundo seriadístico e não no das novelas!! HAUAHAUHAUAHUA
    Beijosss migo

    ResponderExcluir
  3. a lilith sempre cult né?

    meu comentário sumiu again.
    ¬¬'
    tô detestando esses sistema engolidor de comentários.

    ResponderExcluir
Postar um comentário